Compartilhe esse conteúdo:

 

A Portaria MS nº 2.914, publicada em 12 de dezembro de 2011, dispõe sobre os procedimentos de controle e vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade. A publicação desta portaria
foi resultado do amplo processo de discussão para revisão da Portaria MS nº518/2004, realizado no período de 2009 a 2011, sob a coordenação do Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador (DSAST), da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde (MS).
O processo de revisão foi realizado por um grupo de trabalho composto por representantes do setor saúde, de instituições de ensino e pesquisa, das associações das empresas de abastecimento de água, dos órgãos de meio ambiente e recursos hídricos, conforme estabelecido na Portaria MS nº 1.288/2009.


A revisão da norma contemplou os avanços do conhecimento técnico científico referentes ao padrão de potabilidade, sendo fundamentada nas recomendações dos Guias de Qualidade da Água para Consumo Humano da Organização Mundial da Saúde (OMS), em outras normas internacionais e em resultados de estudos contratados pelo Ministério da Saúde, para subsidiar a revisão, com base na realidade brasileira

Como já tratamos algumas vezes neste blog, para assegurar que a água chegue ao consumidor final com suas propriedades e índices de qualidade elevados, análises são feitas durante o processo de tratamento da água. O medidor de cloro atua na determinação do parâmetro de cloro livre e cloro total.

A função do medidor de cloro digital tem a função de indicar ao usuário os níveis de cloro da água, o cloro é utilizado para eliminar bactérias da água.

 

A Splabor disponibiliza em seu portfólio diversos equipamentos para atender a portaria 2914.

*Medidor de Cloro Livre e Total

* Medidor de Ph

* Medidor de Cor

* Medidor de Condutividade

*Medidor de Oxigênio Dissolvido

* Turbidímetro

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.

Fonte: http://www.saude.mg.gov.br/index.php?option=com_gmg&controller=document&id=8014