Compartilhe esse conteúdo:

Relato de Aplicação | Preparo de Amostras para estudos de Identificação de Moléculas utilizado em Liofilizador Telstar

Com o desenvolvimento acelerado da área científica e tecnológica, o nível de conhecimento e contribuição para o segmento de saúde pública brasileira também melhora. Os temas de pesquisas são os mais variados possíveis, e anualmente, milhares de artigos científicos são publicados e impactam consideravelmente na comunidade científica nacional e internacional. O fomento à pesquisa também recebe destaque, já que no Brasil há diversas agências financiadoras como o CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; a FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Finep – Financiadora de Estudos e Projetos; e diversas outras.

O Instituto Butantan – principal produtor de imunobiológicos do Brasil e responsável por grande porcentagem da produção nacional de soros hiperimunes e grande volume da produção nacional de antígenos vacinais, que compõem as vacinas utilizadas no Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde – possui como missão contribuir com a saúde pública por meio de pesquisas, inovação, produção e desenvolvimento de produtos biológicos, compartilhando conhecimento com a sociedade.

Com todos esses princípios em mente, um grupo de pesquisadores do instituto mencionado estava à procura de um liofilizador de bancada que fosse hábil em trabalhar com diversos volumes de amostras, capacidade ampla do condensador de gelo e também que permitisse trabalhar tanto com solventes aquosos, quanto orgânicos – além de excelente custo x benefício. O equipamento seria empregado no preparo de amostras envolvidas em estudos de identificação de moléculas obtidas a partir de venenos de anfíbios e organismos marinhos.

A apresentação do modelo de LIOFILIZADOR  Telstar – Liofilizador LyoQuest -85  com capacidade total do condensador de gelo em 8 Kg (6 Kg/24 horas) foi de encontro à procura.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.