Compartilhe esse conteúdo:

 

 

Atendendo a inúmeras dúvidas de clientes que sempre nos questionam em relação ao forno mufla ou mufla, resolvemos fazer esse post para esclarecer alguns aspectos.

O forno mufla tem aplicação na calcinação de elementos, indicado para uso em laboratório onde se tem a necessidade de altas temperaturas.

Forno mufla  ou Mufla é um forno elétrico que atinge temperaturas na ordem de 1200°C. Este equipamento é muito utilizado em laboratórios químicos para o processo de calcinação. O processo de calcinação consiste em oxidar as substâncias de determinada amostra, por meio do calor.

Diante da necessidade de muitos clientes desenvolvemos um forno mufla robusto e que atende as mais diversas exigências do mercado,

 

Geralmente, um forno mufla ou Mufla é mais utilizado em análises químicas de substâncias complexas ou na quantificação de metais, já que a maioria dos óxidos metálicos permanece estável a esta temperatura. O forno mufla ou mufla pode ser usado também para o tratamento térmico contínuo, por desfilamento.

 

O forno mufla ou mufla para laboratório atinge altas temperaturas (1200°C) suas escalas de temperaturas podem ser controladas, quando se deseja esse controle indicamos o forno mufla rampas e patamares.

Os laboratório químicos, indústrias farmacêuticas e alimentícias utilizam em seus processos a mufla ou forno mufla para o controle de qualidade. A Splabor é fabricante de Muflas para Laboratório,  e podemos fazer alguns projetos customizados.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.