Compartilhe esse conteúdo:

 

A temperatura tem grande efeito para a Germinação de sementes. A germinação é uma das fases mais críticas no crescimento das plantas. A temperatura e a luz são fatores que promovem a germinação de sementes. Vários testes constataram que se fornecidas as condições ideais de luz e umidade a temperatura determina a fração de sementes germinadas.

 

A temperatura e a luz são os principais fatores ambientais que afetam a germinação em solos
úmidos. Para muitas espécies, se fornecidas as condições ideais de luz e umidade, a temperatura
predominante no solo determina tanto a fração de sementes germinadas de uma amostra como sua
velocidade de germinação (HEIDECKER, 1977).

 

A câmara de germinação com fotoperíodo proporciona ao usuário simulações de temperatura e luz para as condições ideais de germinação de sementes. Indicada para simulações de dia e da noite a câmara de germinação com fotoperíodo possui:

  • Simulação de período dia/noite (fotoperíodo) através de 4 lâmpadas fluorescentes 20 watts cada reator eletrônico de partida, para iluminação interna.
  • 2 controladores horário de 24 horas e com divisão de 15 em 15 minutos para programação, sendo (1 simulação fotoperiodo dia/noite e 1 simulação de alternância de temperatura).

A fisiologia de semente é um conhecimento fundamental para todos os profissionais que atuam no seu controle de qualidade, com relação à sua germinação e seu vigor, pois estes testes têm seus fundamentos alicerçados no desempenho fisiológico da sementes.

As sementes germinam quando as condições para o crescimento são favoráveis e elas não apresentam algum tipo de dormência. Obviamente, a primeira exigência para a germinação é a água. Além disso, a germinação ocorre em determinada faixa de temperatura. Existem temperaturas mais apropriadas para a germinação, assim como temperaturas limitantes, dependendo da espécie (Labouriau, 1983; Baskin e Baskin, 1998).

Para maiores informações sobre nossa Câmara de Germinação com Fotoperíodo entre em contato.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.