Compartilhe esse conteúdo:

 

Diante de tantos modelos de balança de precisão para laboratório no mercado a maioria dos clientes fica em dúvida sobre quais modelos optar. No post abaixo vamos dar algumas dicas sobre o que levar em consideração na hora de escolher uma balança semi-analítica.
O princípio do fundamento de uma balança é um equipamento utilizado para medir massa.
Existem no mercado diversos tipos de balanças: balança analítica de altíssima precisão, balança analítica, balança semi-analítica, balança de precisão.

Vamos as Dicas de como escolher uma balança de precisão:

1- Verifique sempre a carga que será pesada na balança, sempre tenha em mente as dimensões do prato;

2- Os limites de tolerância são importantes, alguns segmentos de mercado exigem uma tolerância muito pequena para maior padronização do produto final;

3-Valor disponível para aquisição de uma balança de precisão, sempre avalie a qualidade e as funcionalidades que o equipamento desejado deve oferecer;

4- Avalie a Precisão que a balança para laboratório ou balança de precisão deve oferecer;

A balança analítica é normalmente utilizada em laboratórios para obter resultados com alta precisão. Ela é especialmente empregada na medição de massas em análises químicas e em análises sob certas condições ambientais.

A principal vantagem de uma balança analítica é grau de precisão nos resultados. Para se ter uma ideia, uma balança analítica pode pesar com precisão de 0,1 micrograma à 0,1 miligrama, já uma balança semi-analítica, tem precisão até 0,001 g.

A balança analítica é utilizada nos setores  farmacêutico, alimentício, industrial, metrológico, entre  outros.

A balança analítica Ohaus tem apresentado excelente custo-benefício e ótima aceitação no mercado.

Para conhecer toda a linha de balanças de precisão e instrumentos de medição Ohaus clique aqui.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.