Compartilhe esse conteúdo:

Qual a função da Máquina de Gelo no Laboratório?

A montagem de um laboratório requer o uso de vários equipamentos laboratoriais e muitos produtos são extramente importante. A montagem de um laboratório requer planejamento, a máquina de gelo muitas vezes é esquecida, mas quando se requer a manutenção de amostras é um item para laboratório muito importante.

Vários tipos de experimentos requerem um máquina de gelo para laboratório em uma ou mais de suas etapas .

Utilidade da Máquina de Gelo no Laboratório?

As máquinas  gelo de laboratório são uma maneira conveniente de garantir que o gelo esteja lá quando for necessário para qualquer tipo de análise. Uma máquina de fazer gelo de laboratório pode ser útil em laboratórios de microbiologia e para PCR.

Como escolher uma Máquina de Gelo?

Sempre é bom determinar  se é preferível o gelo em flocos ou em cubos e se deseja cubos, qual a forma e o tamanho, é necessário determinar antes de comprar uma máquina de fazer gelo de laboratório. A quantidade de gelo que pode ser feita e / ou armazenada e o tamanho do fabricante de gelo também devem ser considerados.

Fatores Importantes sobre a Máquina de Gelo

Ao procurar máquinas de gelo para seu laboratório, é bom considerar todas as suas opções. Gelo puro de alta qualidade com fácil acesso para a maioria  é ideal para resfriamento de curto prazo de amostras que precisam ser mantidas resfriadas ou embalagem e envio de amostras de laboratório. Existem máquinas de gelo com capacidade variando de unidades de mesa com 30 kilos por dia, a unidades com 350 kilos por dia. Algumas máquinas de gelo oferecem gelo em cubos, em flocos, triturado e seco.

Características de uma Máquina de Gelo

Você nunca quer ficar sem gelo no laboratório, por isso é importante ao substituir sua máquina de gelo antiga por uma nova máquina de gelo,  capaz de atender às suas necessidades. Você quer que sua máquina de gelo produza gelo suficiente para atender seu laboratório durante os períodos de pico e você vai querer levar conta que suas análises estão crescendo para que sua máquina de gelo continue a atender sua necessidade nos próximos anos.

O tamanho e a forma do gelo são suficientes?

Existem vários tipos diferentes de gelo e quando você compra uma nova máquina de gelo para laboratório, é uma oportunidade perfeita para ter certeza de que você está usando o melhor tipo de gelo para o sua aplicação.

Instalação  da Máquina de Gelo no laboratório

Existem alguns aspectos a serem considerados ao comprar sua máquina de gelo no laboratório. Primeiro, você deve saber onde você localizará sua máquina de gelo em seu estabelecimento. Certifique-se de que haja uma linha de água, a adequada conexões elétricas e um dreno no chão a menos de dois metros do local da máquina de gelo.

Participe do nosso blog, envie seu comentário, dúvida ou sugestão.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])