Compartilhe esse conteúdo:
                    Consistômetro 

Utilizado na verificação de consistência, viscosidade e taxas de fluxo de fluidos, este aparelho de laboratório é empregado nos segmentos de indústrias em geral, onde há a necessidade de controle e conhecimento da consistência das amostras. O Consistômetro atua, por exemplo, na fabricação de tintas, vernizes e produtos alimentícios como catchup e geleia.

Consistômetro, identifica a taxa de consistência da amostra medindo a distância na qual a mesma flui sob seu próprio peso em um dado intervalo de tempo, atendendo a especificação militar R-81294B para a fabricação de tinta.

Este equipamento para laboratório é ideal para predeterminar as fórmulas de produtos e padronizar os lotes de produção. O consistômetro requer apenas 75 ml de amostra para fazer a medição e sua graduação é dividida a cada 0,5 cm (há modelos com comprimento de escala de 240 mm ou 354 mm), para garantir resultados precisos. O portão sendo acionado por mola, evita o fluxo prematuro da amostra e sua estrutura de aço inoxidável evita a corrosão.

Equipamento simples, porém de extrema importância em procedimentos de controle de qualidade.

Utilizado  em testes de consistência, viscosidade e taxa de fluidez no escorrimento.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso