Compartilhe esse conteúdo:

Liofilizadores são equipamentos para laboratório responsáveis pelo processo de conservação. Denominado liofilização, este é o procedimento mais confiável, pois utiliza dois métodos mais eficazes, ou seja, congelamento de amostras e a desidratação de amostras.

O método de conservação é mais utilizado para produtos biológicos. Dependendo o modelo do equipamento, a amostra pode ser congelada em até -55ºC ou -85ºC submetida à pressão de vácuo para a retirada do líquido.

Assim, permite que o produto passe do estado sólido para o gasoso, mas volte ao estado líquido quando exposto à água.

A vantagem deste processo é que a amostra, quando é exposta, não sofre nenhum tipo de alteração, seja ela, quanto a cor, tamanho, sabor, cheiro, componentes vitamínicos e minerais e, desta forma, pode obter a conservação apropriada para manuseio posterior.

Em relação aos Liofilizadores, a sugestão da Splabor é para o modelo LyoQuest da TelStar.  Liofilizador compacto, mas com capacidade de condensação (6 kg/24h) e um sistema de controle de última geração que proporciona melhor resposta para o procedimento.

Dentre as características, destaque para o controle plus da série LyoQuest que permite controlar a pressão, seja ela, automática ou da temperatura na prateleira.

O visor touch-screen permite exibição descritiva e seleção nas configurações dos parâmetros operacionais. Fica disponível o software de monitoramento para conectar o LyoQuest ao computador e as conexões laterais são com válvulas para vácuo e dreno.

Além disso, a função de descongelamento é automática. Clique aqui e saiba outras características deste equipamento.

O liofilizador é o produto para laboratório mais usado no Brasil por centros de pesquisas, universidades, indústrias farmacêuticas e alimentícias.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.