Compartilhe esse conteúdo:

Quando se fala em laboratório, seja um laboratório de química, um laboratório de microbiologia, um laboratório de parasitologia, um laboratório de genética ou outro tipo a questão das normas de segurança e higiene são altamente rigorosas.O descarte de amostras deve passar pela autoclave, o descarte de material perfuro cortante em caixa coletora identificada e o descarte de vidrarias para laboratório quebradas em reciclagem da própria empresa.

A estufa de esterilização, a estufa bacteriológica, a estufa incubadora bod não são apropriadas para aquecer ou conservar alimentos a serem consumidos pelos usuários do laboratório.
Toda vidraria deve ser colocada em solução de limpeza antes de ir para a estufa de esterilização.
No caso de derrame de material infectado na estufa bacteriológica limpar imediatamente com uma solução de limpeza desinfectante. Não ligar a estufa bacteriológica até a limpeza total.

A orientação para a limpeza da estufa esterilização é utilizar detergente neutro, álcool 70%, esponjas macias e panos macios. Não utilizar objetos ponte agudos e cortantes, limpar diariamente as estufas de laboratório para não acumular sujidades em seu interior.

 

Participe do nosso blog, envie seu comentário, dúvida ou sugestão.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])