Compartilhe esse conteúdo:

 

Em todos os ambientes laboratoriais são utilizadas as estufas de laboratório. A estufa de laboratório é um aparelho elétrico que tem diversas funções: esterilizar vidrarias e acessórios de laboratório, crescimento de colônias…
O laboratório precisa ser um ambiente longe de bactérias e a estufa de laboratório ou estufa microbiológica devido a suas temperatura tem o poder de garantir a inexistência de micro-organismos.

 

 

A estufa de esterilização e secagem deve trabalhar na faixa de 15°C acima do ambiente a de 200° C, já a estufa microbiológica ou estufa bacteriológica trabalha 5 graus° C acima do ambiente até 60°C graus.

A estufa bacteriológica tem a função de criar um ambiente para a multiplicação de colônias e bactérias.

 

 

Existem diversos tipos de estufa para laboratório: estufa de esterilização, estufa de esterilização e secagem, estufa microbiológica, estufa bacteriológica, estufa com circulação de ar, estufa à vácuo
A estufa para esterilização é muito utilizada em ambientes hospitalares, médicos e odontológicos.
Ao escolher uma estufa de laboratório é necessário se atentar a alguns fatores como dimensões externa e interna da estufa para verificar a compatibilidade com o local de instalação e principalmente a temperatura da operação. Não compre uma estufa de laboratório sem antes buscar essas informações.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.