Compartilhe esse conteúdo:

As estufas bacteriológicas são utilizadas nos laboratórios de investigação, laboratórios de patologias clínicas, microbiologia, e outros onde praticamente todas as culturas bacteriológicas são incubadas à temperatura constante (geralmente 36,5°C) por tempo variável, para crescimento e multiplicação dos micro organismos.

Estufa de Cultura Bacteriológica possuem a câmara interna em aço inoxidável 430 tipo espelho, com sistema de convecção natural do ar, e sistema de aquecimento localizado nas laterais. A sua estrutura externa é geralmente com chapa de aço revestida em epóxi eletrostático, câmara interna em aço inoxidável 430 com polimento tipo espelho. A estufa bacteriológica faz a circulação do ar por convecção natural e é encontrada com três trilhos na câmara interna para movimentar a bandeja ou com 2 trilhos também. A função da estufa bacteriológica é importantíssima nas análises microbiológicas, a estufa de cultura bacteriológica simula em laboratório um ambiente favorável para as bactérias serem cultivadas, a função principal da estufa é a manutenção da temperatura sob constante monitoramento.

 

A porta é à esquerda e abertura à direita, permitindo a fácil colocação e retirada dos materiais no interior da estufa, com sistema de fecho magnético para oferecer um bom fechamento e a porta interna de vidro temperado para permitir a visualização interna da estufa para laboratório sem perder o calor e a estabilidade térmica. A iluminação da câmara de trabalho te, acendimento automático ao abrir a porta.

A Faixa de trabalho vai da temperatura ambiente +5 °C  até 70 ºC. O controlador eletrônico microprocessado, tem programação e indicação digital da temperatura através de um termômetro digital com as funções, programável de: timer, set point e PID com auto-tunig.

A Estufa bacteriológica possui dupla função de display, sendo uma para a programação e outra para indicação digital da temperatura. Resolução de leitura 0,1ºC e timer programável com alarme sonoro. Seu sensor de temperatura é do tipo NTC e a homogeneidade do sistema: ± 1ºC.

Procure sempre adquirir estufas para laboratório fabricadas de acordo com as normas da ANVISA.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.