Compartilhe esse conteúdo:

O objetivo desse post é desmistificar os proprietários de escolas, pesquisadores, empresários que estão iniciando um empreendimento (laboratório para farmácia de manipulação, laboratório de análises clínicas, laboratório para controle de qualidade da água…) que a montagem de um pequeno laboratório inicial não é uma tarefa das mais difíceis, mas requer um investimento considerável,  Independente do ramo de atuação é necessária a contratação de responsável técnico que assumirá a responsabilidade pelas atividades laboratoriais através do TRT (Termo de Responsabilidade Técnica) do laboratório.

Pode ser  um biólogo, farmacêutico, bioquímico ou  técnico que vai direcionar as análises a serem efetuadas. Sem um profissional especializado o início do empreendimento fica inviável. O responsável técnico assumirá perante a vigilância a responsabilidade,  e responderá pelos processos a serem implementados. Também será esse mesmo profissional que vai indicar os primeiros produtos para laboratório a serem adquiridos. O item segurança nunca pode ser negligenciado, e fatores com ventilação, exaustão, separação de reagentes químicos (almoxarifado) precisam ser projetados no início do empreendimento.

Os principais equipamentos de laboratório constam na lista abaixo:

* autoclave
* estufa de esterilização
* agitador magnético
* banho maria laboratório
* destilador de água em inox
* phmetro
* deionizador de água
* capela de exaustão
* balança de precisão
* esterilizador de agulhas

Participe do nosso blog, envie seu comentário, dúvida ou sugestão.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])