Compartilhe esse conteúdo:

Sabemos o quanto a Genética é importante nos dias atuais, vários estudos comprovam a importância do avanço da genética e novas descobertas. O estudo do chikungunha é estudada em nível molecular em pacientes brasileiros.
Ferramentas computacionais aplicadas à biologia estão revolucionando o modo de estudar o que acontece no interior das células durante uma infecção, ajudando a desvendar o mecanismo de doenças e a encontrar potenciais alvos terapêuticos.

O trabalho publicado recentemente na revista científica, no qual pesquisadores brasileiros analisaram células sanguíneas de pacientes infectados pelo vírus chikungunha. Com auxílio de técnicas de análise de redes complexas, inteligência artificial e aprendizado de máquina, o grupo identificou a assinatura gênica da doença, ou seja, um conjunto de genes cuja expressão é alterada pela interação com o patógeno. Em seguida, o papel que os genes envolvidos desempenham nas células foi mapeado, bem como sua importância no combate ao vírus.

“Identificamos também um conjunto de genes capaz de indicar, ainda na fase aguda, se o paciente tende a evoluir para um quadro de artralgia crônica [inflamação nas articulações], relativamente comum em infectados por chikungunha. No entanto, esse achado ainda precisa ser confirmado por estudos futuros, feitos com uma quantidade maior de amostras”, disse Nakaya pesquisadora que estuda o assunto.

Diante de toda a importância de um laboratório de genética para um instituto de pesquisa ou universidade resolvemos elaborar uma lista de equipamentos  para a montagem de um laboratório de genética.

Para a área de microscopia:

Estufa de esterilização e secagemmicroscópio biológico binocular, microscópio trinocular,  banho maria para laboratório, chapa aquecedora laboratório, balança analítica.

Para a área de biotecnologia :

Estufa de esterilização e secagem, Banho Maria laboratório, banho ultratermostatizado,chapa aquecedora laboratório ,agitador
magnético com aquecimento, agitador magnético sem aquecimento, pHmetro, capela de exaustão, capela de fluxo laminar, balança de precisão, balança semi analítica , centrífugas de bancada, freezer -86ºC, termociclador ,cuba para eletroforese, fontes para eletroforese, sistema de fotodocumentação, agitador orbital, destilador de água, aparelho de osmose reversa, máquina de gelo, autoclave vertical, estufa incubadora BOD.

Para á área de bioquímica e biologia molecular:
estufa BOD, freezer -30° C, estufa de esterilização e secagem , capela de exaustão, termociclador, micropipeta, fonte de eletroforese, microcentrífugacabine de segurança biológica classe ii a2.

Participe do nosso blog, envie seu comentário, dúvida ou sugestão.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])

 

 

http://agencia.fapesp.br/infeccao-aguda-pelo-chikungunya-e-estudada-em-nivel-molecular-em-pacientes-brasileiros/31188/