Compartilhe esse conteúdo:

O Laboratório é um lugar onde muitas amostras são coletadas e a manutenção da temperatura é fator predominante para o resultado final das análises.As geladeiras para laboratório são utilizadas para diversas finalidades: armazenamento de amostras como sangue e derivados, vacinas, materiais microbiológicos, reagentes, kit de coleta.
Nem todos os refrigeradores para laboratórios são iguais, cada um serve para um tipo de armazenamento.

As geladeiras para laboratório diferem das geladeiras de uso doméstico, elas precisam ter uma temperatura controlada e alto grau de precisão. Para alcançar a precisão o refrigerador de laboratório é dotado de um sistema de circulação de ar, também contam com compartimentos que evitam a contaminação cruzada.

Como escolher a geladeira  para laboratório ideal?

1- Determinar o tamanho do refrigerador para laboratório, número de amostras e espaço que será alocado;

2- Faixa de temperatura e precisão: normalmente refrigeradores (- 2 a 8 ° C) e freezer para laboratório (-10 a -86 ° C);

O refrigerador de laboratório deve acomodar seu estoque de amostras máximo sem aglomeração, para não prejudicar a qualidade das amostras. Invista em um termômetro para freezer e geladeira e um sistema de alarme eficiente.

Participe do nosso blog, envie seu comentário, dúvida ou sugestão.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])