Compartilhe esse conteúdo:

Vantagens de ter um Destilador de Água no Laboratório!

 

 

 

Você já parou para pensar na importância de ter água pura e livre de impurezas no laboratório? É fundamental garantir a qualidade dos experimentos, análises e pesquisas realizadas. E é por isso que o destilador de água no laboratório se torna um equipamento indispensável! Neste post, vamos mostrar as vantagens de contar com esse dispositivo em seu laboratório. Venha conferir!

Você sabia que ter um destilador de água no laboratório pode trazer uma série de vantagens para o seu trabalho? Além de garantir a qualidade da água utilizada nos experimentos, essa ferramenta também proporciona economia e praticidade na rotina laboratorial.

A água destilada é a mais pura que existe, pois passa por um processo de destilação que elimina todas as impurezas presentes na água. Com isso, fica livre de metais pesados, bactérias, sais e outros contaminantes. Por isso, o destilador de água é uma solução ideal para obter água 100% purificada no laboratório. Além disso, o destilador de água no laboratório possui um sistema  que realiza o processo de forma segura e prática.

O que faz um Destilador de água para uso em laboratório?

Um destilador de água é um equipamento que remove impurezas da água através do processo de destilação. A água é aquecida a uma temperatura que faz com que ela evapore, deixando para trás as impurezas. A vaporação é então coletada e condensada, resultando em água purificada. O destilador de água é usado frequentemente em laboratórios, fábricas e outras aplicações industriais para produzir água pura para uso em reagentes químicos, equipamentos científicos e outros processos.

Um destilador de água no laboratório o é um dispositivo que produz água destilada através do processo de destilação. Aqui está o que geralmente envolve o processo e como o equipamento funciona:

  1. Aquecimento: A água da torneira ou de uma fonte pré-tratada é introduzida no destilador e aquecida por uma resistência ou outra fonte de calor até ferver. O aquecimento causa a evaporação da água, deixando para trás a maior parte das impurezas, como sais minerais, metais, e contaminantes orgânicos.
  2. Evaporação: O vapor de água gerado pela fervura é separado da água contaminada restante.
  3. Condensação: O vapor de água é então conduzido a um condensador, onde é resfriado e retorna ao estado líquido. Este processo de condensação transforma o vapor de volta em água líquida, mas agora sem as impurezas que foram deixadas para trás na fase de evaporação.
  4. Coleta: A água destilada é coletada em um recipiente limpo. Ela é considerada de alta pureza, já que a maioria dos contaminantes que originalmente estavam presentes na água não pode evaporar e, portanto, não é incorporada no vapor de água.

Vantagens de ter seu próprio Destilador de água no laboratório?

Os Destiladores de água são muito utilizados em laboratórios para a obtenção de água destilada, que é um importante reagentes para diversas reações químicas. A água destilada é também utilizada na limpeza e na manutenção de equipamentos e vidrarias.

Os Destiladores de água de laboratório possuem diversas vantagens, como:

  • Eficiência: os destiladores de água no laboratório são eficientes na produção de água destilada, pois realizam a destilação da água rapidamente;
  • Praticidade: os destiladores de água são práticos de usar, pois não necessitam de muitos cuidados ou manutenção apenas uma limpeza periódica;
  • Segurança: os destiladores de água são seguros, pois evitam o contato da água com outros elementos químicos que podem contaminá-la.

 

 

 

A água destilada produzida é geralmente isenta de minerais e íons inorgânicos, tornando-a ideal para uso em aplicações laboratoriais, como:

  • Preparação de soluções para experimentos químicos ou biológicos.
  • Alimentação de equipamentos sensíveis, como autoclaves, incubadoras, e analisadores.
  • Limpeza de instrumentos e superfícies onde a presença de minerais poderia causar contaminação ou interferência.
  • Utilização em células de bateria onde a pureza da água é essencial.

Destiladores de água podem variar em tamanho, desde unidades de bancada para pequenas quantidades de água destilada até sistemas industriais maiores para produção de grandes volumes.

 

 

 

 

Como Comprar um Destilador de água para o seu laboratório?

Para te ajudar nessa escolha, listamos algumas das principais características que você deve considerar:

– Capacidade: Escolha um modelo de destilador de água que seja capaz de atender às suas necessidades diárias de água pura. Se você possui um laboratório pequeno, pode optar por um destilador menor; já se o seu laboratório é grande ou muito movimentado, é recomendável escolher um modelo maior e mais robusto.

– Velocidade da destilação
1. Eficiência: O processo de destilação é muito eficiente. Os destiladores de água podem ser usados para remover impurezas de água de fontes naturais, como lagos e rios, ou até mesmo da água da torneira.

2. Limpeza: O processo de destilação remove impurezas como sais, minerais, metais pesados e microorganismos presentes na água. Isso garante que a água destilada seja livre desses contaminantes indesejáveis.

3. Segurança: Ao remover as impurezas da água, os destiladores de água fornecem uma fonte de água purificada segura para o consumo no laboratório A água destilada também pode ser usada em outros equipamentos do laboratório.

4. Custo: Os destiladores de água do laboratório vêm em diferentes preços e tamanhos, o que permite ao usuário escolher um modelo adequado às suas necessidades e orçamento.

 

Solicite seu orçamento em destiladores de água para laboratório.

Não se esqueça de deixar aqui um comentário sobre a sua impressão ao ler o material.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])