Compartilhe esse conteúdo:

 

O que é medição pH? Você sabe para que serve um medidor de ph?

Partindo da definição, pH é a medida da acidez ou alcalinidade de um líquido, com base na quantidade relativa de íons hidrogênio (H+) que a amostra contém. Quanto maior a concentração de íons H+, mais ácido será a solução e consequentemente, valores menores na escala de pH serão obtidos. Já no caso de soluções com menor concentração de íons H+, valores na escala de pH serão maiores, representando um caráter mais básico (alcalino).

Diversas opções de medidor de ph digital e o critério de escolha deve ser de acordo com os requisitos da aplicação. O pHmetro de bolso é ideal para aplicações em campo , onde a prioridade seja baixo custo e opção de um equipamento com tamanho pequeno.

 

 

Já o pHmetro para campo ou pHmetro portátil  possuem características adicionais se comparado ao de bolso, além de ser uma boa opção para procedimentos no laboratório ou uso em campo. Por último, o pHmetro de bancada é indicado para situações onde a maioria das análises serão realizadas na bancada do próprio laboratório (sem necessidade de locomoção), com a vantagem dos modelos terem um display de leitura maior, a precisão do equipamento ser melhor  e gerenciamento de dados de maneira mais robusta.

E falando em solução de calibração ou solução tampão  para o medidor de ph digital.

Quais indicamos?

Indicamos a solução tampão ph 4, solução tampão ph 7 ,  cloreto de potássio 3 molar para hidratar o eletrodo de ph  e a solução de pepsina para a limpeza do eletrodo.

 

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.