Compartilhe esse conteúdo:

Como Comprar Vidrarias para seu Laboratório sem errar!!!

Vidraria é um conjunto de aparatos de vidros que auxiliam na função de acondicionar  e preparar as soluções e reagentes  de laboratório. A vidraria de laboratório é uma grande variedade de equipamentos usados ​​na ciência que, até o advento de algumas alternativas ao plástico, era tradicionalmente feita de vidro. O vidro é usado em laboratórios analíticos, bem como na química e na biologia.

O vidro pode ser moldado em muitas formas e tamanhos por meio de moldagem, corte, dobra e sopro. Por causa da possibilidade de quebra, muitos laboratórios treinam a equipe que está começando a usar o vidro no laboratório corretamente e sobre os riscos potenciais inerentes ao trabalho com vidro.

 

 

 

 

Você quer Dicas para Comprar Vidrarias para Laboratório?

1. Identifique os principais recursos e especificações

Saiba quanto valor um determinada vidraria de laboratório agregará ao seu trabalho e como ele funciona. Verifique as especificações técnicas para saber a quantidade de vidraria que vai precisar. Comparar as especificações e qualidade de várias vidrarias influencia a escolha .

2. Observe a qualidade e as marcas

Pesquise sobre marcas e modelos preferidos das vidrarias de laboratório. Você precisa conhecer todas as informações disponíveis no mercado sobre o produto para tomar uma decisão certeira

3. Volumes

As vidrarias de laboratório possuem volumes diferentes, por exemplo um becker possui capacidade de 5 a 5000 mililitros, ao fazer a compra da vidraria você precisa saber o volume que vai ser necessário utilizar em seu experimento.

4. Tipo de Vidro

O tipo de vidro mais utilizado no laboratório é o borossilicato. É naturalmente transparente e pode suportar altas temperaturas e choque térmico.

O vidro borossilicato tem muitos usos e é encontrado em equipamentos médicos, utensílios de cozinha e equipamentos de laboratório.

Portanto as vidrarias de laboratório de melhor qualidade são confeccionadas em borosilicato.

Vidros de todas as formas e tamanhos são encontrados em laboratórios ao redor do mundo.

Nos últimos anos, a popularidade das vidrarias começou a diminuir a medida que o plástico chegou,

A vidraria  é encontrada em abundância em laboratórios e vem em todas as formas e tamanhos.

Embora nos últimos anos tenha se tornado preferível substituir a vidraria de laboratório por materiais plásticos mais baratos, duráveis ​​e menos frágeis, algumas substâncias e experimentos ou aplicações ainda requerem o uso de artigos de vidro.

Conclusão

Muitas peças de vidraria de laboratório precisam ser feitas com precisão e ter outras propriedades, como a capacidade de resistir a altas temperaturas, também, por isso o fato de algumas vidrarias serem mais caras.

Estamos a disposição para fazer seus orçamentos.

Participe do nosso blog, envie seu comentário, dúvida ou sugestão.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])