Compartilhe esse conteúdo:

Vamos falar sobre o   Termociclador?

De cada 100 pessoas que são picadas por mosquitos infectados com o vírus da febre amarela, cerca de 10% desenvolverão sintomas da doença. Embora a maioria dos infectados com o vírus da febre amarela não desenvolva a doença, cerca de 40% dos que apresentam sintomas acabam morrendo.

O que é PCR?

“A infecção da febre amarela foi confirmada pela técnica de PCR , utilizando um aparelho de laboratório, o termociclador no sangue coletado na admissão ou em tecidos na autópsia.

Sequenciamos o genoma completo do vírus da febre amarela de indivíduos infectados e avaliamos os achados demográficos, clínicos e laboratoriais na admissão. Investigamos se qualquer uma dessas medidas se correlacionava com o óbito do paciente”, disse o pesquisador Kallás.

“Muitos pacientes que dão entrada no sistema de saúde com diagnóstico de febre amarela ainda não estão muito doentes.

Vários chegam caminhando ao hospital, mas o que se observa nos dias seguintes é um quadro de piora acentuada, que muitas vezes leva ao óbito”, disse Esper Kallás, professor titular do Departamento de Moléstias Infecciosas e Parasitárias da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).  A identificação precoce é primordial.

Qual a função do Termociclador?

O termociclador é um equipamento para laboratório utilizado para realizar uma biologia molecular chamada PCR (Polymerase ChainReaction – Reação em Cadeia da Polimerase), que objetiva isolar e amplificar fragmentos alvo de DNA e é amplamente utilizada em pesquisas nas áreas das ciências biológicas, saúde, agropecuária, em diagnósticos animal, vegetal e humano, bem como na medicina forense.

Como é o Funcionamento de um Termociclador ?

O funcionamento do termociclador  consiste em realizar ciclos de temperatura variáveis, sendo que o sucesso da reação depende basicamente de três fatores:  a velocidade das rampas de subida e descida de temperatura; a precisão e estabilidade da temperatura estipulada no programa;  overshoot reduzido ao final das rampas de temperatura.

Por que o Termociclador é tão Importante?

A aplicação da PCR de forma automatizada utilizando um termociclador  permitiu o esclarecimento das características genéticas do Trypanossoma cruzi, parasita causador da doença de Chagas, da leishmaniose, da hanseníase e da febre amarela, contribuindo diretamente para o desenvolvimento de novas formas de tratamento e diagnóstico dessas doenças.

Qual a configuração do termociclador?

Os termocicladores  usam blocos intercambiáveis ​​para acomodar placas de vários poços ou tiras de tubos, com uma variedade de opções de programa para diversas necessidades de amplificação de genes. O termociclador  em tempo real é utilizado ​​em aplicações como análise quantitativa de expressão gênica, análise SNP, validação de alvo de droga e genotipagem.

Como comprar um termociclador ?

  1. Considere os tipos de aplicativos necessários.
  2. O número e o volume da amostra e opções como blocos intercambiáveis.
  3. As opções de termociclador com gradiente permitem uma gama de temperaturas em todo o bloco, úteis para otimizar as condições de PCR, como temperaturas de aquecimento do primer.
  4. Vários blocos menores em diferentes temperaturas também permitem mais flexibilidade ao termociclador.

Como o Termociclador é  Importante?

No contexto da pandemia  COVID-19, o uso do termociclador pode ser um equipamento de laboratório valioso para intensificar o diagnóstico, fornecendo vantagens relevantes de maior portabilidade, menor custo de capital e operação mais fácil do que pode ser alcançado com outras plataformas RT-qPCR.

Descobrimos que o termociclador  é simples e intuitivo de usar.

À medida que o coronavírus que causa a doença COVID-19 se espalha pelo mundo, a IAEA, em parceria com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), está oferecendo seu apoio e experiência para ajudar os países a usar a transcrição reversa-polimerase em tempo real. Reação em cadeia (RT-PCR em tempo real), um dos métodos laboratoriais mais precisos para detectar, rastrear e estudar o coronavírus COVID-19.

Solicite seu orçamento de termociclador com nossa equipe, temos certeza que podemos lhe auxiliar.

Participe do nosso blog, envie seu comentário, dúvida ou sugestão.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])

Fonte : http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/5998

http://agencia.fapesp.br/risco-de-morte-por-febre-amarela-pode-ser-identificado-mais-cedo/31071/