Compartilhe esse conteúdo:

O que é um pHmetro?

O phmetro ou medidor de ph é um equipamento essencial, a medição correta do pH implica diretamente na qualidade do produto e todos os testes devem ser realizados previamente pelo controle de qualidade.

A Importância de um Phmetro

O controle de qualidade na indústria seja ela do setor alimentício, farmacêutico, químico entre outros é cada vez mais exigente.O mercado consumidor está cada vez mais atento a qualidade dos produtos a serem adquiridos.

Para evitar percas produtivas existe o phmetro e outros equipamentos de controle de qualidade essenciais para garantir um produto final de qualidade.

A importância da medição do pH correta ?

O usuário precisa entender a importância da medição do pH e entender que o phmetro precisa ser manuseado corretamente, a calibração periódica é importante assim  como o uso de solução tampão.

Segredos para a medição correta do pH

Certifique-se de que o eletrodo de ph esteja limpo

Mantenha sempre seu eletrodo de pH esteja limpo. Sondas sujas podem levar a resultados erráticos ou desvios. Mergulhe o eletrodo em uma solução de limpeza disponível comercialmente por aproximadamente 15 a 20 minutos.

Enxágue na água e mergulhe cuidadosamente qualquer uma das gotículas grudadas com papel de seda. Não esfregue, pois pode danificar o vidro. Um eletrodo  sujo pode contaminar o buffer ou a solução na qual foi submersa.

 Siga as instruções de armazenamento do fabricante

Siga religiosamente as condições de armazenamento recomendadas pelo fabricante e mantenha seu eletrodo de ph submerso em 4,0 M KCl ou  solução tampão padrão pH 4,0 quando estiver ocioso. Insira a tampa cheia de eletrólito sobre o bulbo do sensor se quiser mantê-lo armazenado por um longo tempo.

Dúvidas sobre phmetro? Consulte nossa equipe.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.