Compartilhe esse conteúdo:

O que um eletrodo para pHmetro?

Fundamentalmente, um medidor de pH consiste em um voltímetro conectado a um eletrodo sensível ao pH.

Qual o principal desafio em eletrodos?

Manter um eletrodo de pHmetro sempre limpo é uma recomendação importante que determina a durabilidade e eficiência do medidor de pH. O eletrodo de phmetro está sujeito a manter impregnado no diafragma sujidades que alteram os resultados de sua leitura.

O que pode estar dando errado em suas medições?

Quando algumas medições não lhe fornecem resultados imprecisos, na maioria das vezes, é devido a má manutenção do eletrodo de pHmetro .

Para o armazenamento do eletrodo indicamos Cloreto de Potássio 3 Molar , utilizada para reidratar o Eletrodo do Medidor de pH. 

E Para a calibração dos pontos padrão indicamos a soluções tampão de pH

Além da lavagem final com água, a melhor maneira de se ter certeza que o eletrodo está devidamente limpo é usar uma solução de Pepsina  para limpeza de eletrodo  diariamente ou pelo menos uma vez por semana. Desta forma, evita o entupimento e mantém a precisão da leitura.

No entanto, por não ter este conhecimento, quando um aparelho medidor de ph apresenta algum tipo de problema e o pesquisador ou o usuário pode não ter realizado a manutenção devida, acredita-se ser defeito do equipamento e na verdade é apenas deficiência no manuseio do eletrodo de ph

Dúvidas a respeito da medição correta do pH, entre em contato conosco.

  •  Clique AQUI e Baixe nosso Guia De Medição de pH.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.