Compartilhe esse conteúdo:

O que faz um Agitador Eletromagnético de peneiras?

Para atender à crescente demanda do mercado,  fabricantes  de matérias-primas das mais variadas indústrias buscam melhorias em seus processos no laboratório.

Como o Agitador Eletromagnético pode ser útil na melhoria dos processos?

O uso de uma mesa vibratória para peneiras e suas respectivas tamis ou peneiras granulométricas possibilitou a melhoria e contribuiu para que o laboratório padronizasse suas rotinas.

Para que serve uma Tamis?

A tamisação é um método utilizado para a padronização do tamanho dos pós, a fim de garantir maior homogeneidade da mistura, seja no tamanho de suas partículas, mas também na concentração do ativo.

Esse método visa somente a separação das partículas de acordo com o tamanho do mesh, ou seja, abertura da trama, de um tamis. Quanto maior seu valor de mesh, menor o tamanho dessa abertura.

O Agitador eletro magnético para peneiras possibilita agitar e classificar peneiras de 8 polegadas ou 5 polegadas.

Como utilizar as peneiras granulométricas ou tamis ?

Assista o vídeo abaixo de demonstração da Mesa Vibratória para Peneira:

Dicas úteis para manter a Peneira Granulométrica sempre em conservação.

Para ter as peneiras de laboratórios sempre em bom estado de conservação e prontas para uso,seguir alguns procedimentos importantes:

  •  Após sua utilização da tamis , com auxílio de um pano limpo e seco ou de uma escova, remover todo o material que fica impregnado na peneira.
  • Quando a retirada do produto impregnado não for possível a seco utilizar água corrente ou então usar um pano embebido com solvente orgânico ( de preferência álcool).
  • Se o peneiramento foi efetuado por via úmida em ambiente acido, deixar a peneira imersa em um banho de bicarbonato de sódio por 5 minutos, em seguida passar água corrente e proceder à secagem.
  • Colocar em uma estufa de secagem a uma temperatura de no máximo 70ºC até completar a secagem total.
  • Deixar a tamis secar em ambiente fresco e arejado

Precisando de um Agitador Eletromagnético de Peneiras e peneiras granulométricas entre em contato conosco.

Participe do nosso blog, envie seu comentário, dúvida ou sugestão.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])