Compartilhe esse conteúdo:

O que é um Medidor Multiparâmetro? Qual a grande vantagem de usar esse equipamento?

 

Hoje vamos falar sobre as vantagens de multiparâmetros para a análise de água.  Instrumentos utilizados para medir mais de um parâmetro eletroquímico; pode incluir métodos para pH, condutividade, temperatura, concentrações específicas de íons, oxigênio dissolvido, turbidez, resistividade, mV, TDS, salinidade e pressão barométrica.

O medidor multiparâmetro para análise de água ou sonda multiparâmetro é um equipamento de laboratório utilizado para realizar o monitoramento simultâneo de parâmetros indicadores da qualidade da água. Além disso, o  multiparâmetro pode aferir vários parâmetros diferentes de qualidade da água.

O equipamento multiparâmetro serve para medir : o oxigênio dissolvido, condutividade, resistividade, pH, salinidade, gravidade específica da água do mar, pressão atmosférica da água, temperatura da água, e a turbidez. O  multiparâmetro também é considerado o melhor custo-benefício na hora de avaliar a qualidade da água, pois possuem mostrador de resultado em tempo real.

 

Quais as vantagens de um medidor multiparâmetro para análise de água?

Um medidor multiparâmetro para análise de água é um instrumento que pode medir simultaneamente diversos parâmetros da qualidade da água. A utilização desse tipo de equipamento oferece várias vantagens, incluindo:

  1. Eficiência: Ao invés de usar vários dispositivos para medir diferentes parâmetros, o medidor multiparâmetro permite coletar múltiplas informações de uma só vez, economizando tempo e esforço.
  2. Redução de custos: Em muitos casos, é mais econômico adquirir um medidor multiparâmetro do que vários dispositivos separados para cada parâmetro. Além disso, ao se considerar os custos operacionais, como calibração, manutenção e treinamento, pode ser mais vantajoso ter um único equipamento.
  3. Conveniência: Carregar e operar um único instrumento é muito mais conveniente do que lidar com vários dispositivos separados, especialmente em ambientes de campo.
  4. Consistência de dados: Ao usar o mesmo instrumento para várias medições, reduz-se a variabilidade que pode ser introduzida quando se utilizam diferentes dispositivos.
  5. Menor chance de erro: Reduz-se o risco de contaminação cruzada ou erros na manipulação quando se utiliza um único dispositivo para várias medições.
  6. Facilidade de integração: Muitos multiparâmetro são compatíveis com sistemas de aquisição de dados e softwares de análise, permitindo uma fácil integração e gestão das informações coletadas.

Existem alguns modelos de medidor multiparâmetro para água.

O medidor multi-parâmetro – – é um instrumento que monitora vários parâmetros de qualidade da água diferentes. Ele também é considerado o medidor multiparâmetro mais procurado, pois é resistente a impactos e a água, e uma única solução é capaz de calibrar o pH, condutividade e o oxigênio dissolvido.

  • é um instrumento à prova d’água que realiza medições de vários parâmetros da qualidade da água como pH, condutividade, salinidade, oxigênio dissolvido e temperatura, de acordo com a sonda utilizada.
  • As sondas robustas e totalmente à prova de água (vendidas separadamente) tornam o AK87 um instrumento ideal para uso em campo e em laboratórios.
  • Indicado para monitoramento da qualidade da água em rios, lagos, piscinas, estações de tratamento de água, etc.

  • O Medidor Multiparâmetro AK88 é um instrumento à prova d’água que realiza medições de vários parâmetros da água como pH, condutividade, salinidade, oxigênio dissolvido e temperatura. Prático e completo, em uma única imersão, ele mostra os resultados de todas as medições simultaneamente em seu amplo visor.
  • O medidor possui memória para até 99 registros (sendo que cada registro armazena até 4 grandezas), compensação manual de altitude e salinidade para as medições de oxigênio dissolvido, identificação automática das soluções de calibração, compensação automática de temperatura para todas as medições (pH, condutividade, salinidade e oxigênio dissolvido) e desligamento automático após 1 hora de inatividade.
  • As sondas do medidor multiparâmetro robustas e totalmente à prova de água tornam o AK88 um instrumento ideal para uso a campo e em laboratórios.
  • Acompanha maleta para transporte, sonda de oxigênio dissolvido, sonda de condutividade, sonda de temperatura, sonda de pH, solução eletrolítica, duas membranas para sonda de OD e seis pilhas AAA.

Aplicações de um Medidor Multiparâmetro

O medidor multiparâmetro é indispensável para uso nos processos laboratoriais e indicado para análises ambientes para monitoramento da qualidade da água em rios, lagos, piscinas, estações de tratamento, tratamento de efluentes, etc.

 

 

 

Solicite seu orçamento  em  multiparâmetro com nossa equipe.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.