Compartilhe esse conteúdo:

Há vários tipos de balanças de laboratório disponíveis no mercado para atender a sua necessidade, nos quais se diferem em recursos e recomendações de uso. Antes de investir em uma balança para laboratório, guiaremos você nos pontos mais cruciais a serem considerados antes de adquirir um novo equipamento de laboratório.  A amostra que será medida, a capacidade máxima necessária e a precisão necessária.

No artigo de hoje, iremos abordar as características da Balança Shimadzu.

Balança SHIMADZU – Guia do Comprador.

Há uma variedade de recursos e funções que você deve procurar ao adquirir uma balança analítica. Muitos pesquisadores  procuram uma balança analítica com calibração interna automática, um recurso extremamente útil. Todas as  balanças de laboratório analíticas precisam ser calibradas para garantir que estejam em conformidades segundo a Portaria do Inmetro nº 236/1994, sendo responsabilidade do usuário manter ou providenciar a calibração. Uma balança com calibração interna automática não possui tal necessidade, pois o próprio sistema faz a correção, deixando o usuário livre de preocupação.

Balança SHIMADZU – Guia do Comprador.

As balanças analíticas foram projetadas para medir pequenas massas com grande precisão. Normalmente usadas em análises químicas quantitativas, as balanças analíticas são extremamente sensíveis e capazes de medir quatro ou cinco casas decimais à direita da casa decimal e capazes de medir amostras de até 320g.

A balança analítica Shimadzu  é tão sensível que as correntes de ar podem afetar a medição. Uma capela de proteção é fornecida para evitar leituras imprecisas, e para evitar interferências ambientais, um espaço adequado deve ser designado ao equipamento.

Balança SHIMADZU – Guia do Comprador.

As balanças analíticas requerem calibração frequente e precisam ser monitoradas cuidadosamente. A maioria das balanças inclui um peso de calibração motorizado interno automático. Pesos padrão para balança também pode e deve  ser usado ​​para a calibração. Essas balanças são usadas em aplicações químicas e farmacêuticas.

Balança SHIMADZU – Guia do Comprador.

A balança analítica Shimadzu apresenta calibração de amplitude totalmente automática, uma câmara de pesagem fácil de usar e medidor de ajuste de nível, e display retroiluminado proeminente. O modelo AUW-220D apresenta uma capacidade de pesagem de 82g a 0,01mg e até 220g a uma precisão de 0,1mg. Uma série de aplicações de pesagem poderosas, incluindo contagem de peças, impressão automática, escolha de unidades de exibição e medição de gravidade específica, estão incluídas. Uma função para a captura de dados, envia informações de pesagem e relatórios de calibração compatíveis com GLP, GMP e ISO para impressoras ou computadores. A célula de medição UniBloc de alto desempenho garante características estáveis ​​de temperatura, excelente tempo de resposta, desempenho estável de carga de canto e longa vida operacional. A série AUW Shimadzu também apresenta comunicação Windows®Direct.

Uma balança analítica Shimadzu é um equipamento com qualidade reconhecida internacionalmente.

Participe do nosso blog, envie seu comentário, dúvida ou sugestão.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])

REFERENCIAS
¹ INMETRO – http://www.inmetro.gov.br/legislacao/rtac/pdf/RTAC000180.pdf