Compartilhe esse conteúdo:

Você conhece a Balança Shimadzu?

 

Se você trabalha com pesagem em sua empresa, provavelmente já ouviu falar da Balança Shimdzu. Esta marca japonesa é referência mundial em equipamentos de precisão e qualidade inigualável.

Com a tecnologia avançada e design moderno, as balanças Shimadzu são ideais para diversas aplicações comerciais e industriais. Neste guia do comprador, vamos explorar as vantagens operacionais das Balanças Shimdzu e ajudá-lo a escolher o modelo perfeito para o seu negócio.

Não perca mais tempo com equipamentos ultrapassados – entre no mundo da precisão com a Balança Shimadzu!

Balanças Shimadzu  sempre geram muitas dúvidas na hora da compra, nem sempre optar por uma marca ou outra pode ser uma tarefa fácil, devido a esse fato resolvemos explanar o porquê das Balança Shimadzu serem reconhecidas mundialmente.

Em 1875 Genzo Shimadzu Sr. iniciou a fabricação de instrumentos educacionais de física e química em Kiyamachi-Nijo, Kyoto, nasce aí a indústria de Balanças Shimdzu.

Em 1930 Genzo Shimadzu Jr. foi convidado para o jantar do Imperador como um dos dez maiores inventores do Japão.

Em 1975 foi  fundada a Shimadzu Scientific Instruments, Inc. nos EUA.

Em 1996 foi  fundada a Shimadzu Filipinas Manufacturing, Inc. nas Filipinas, onde se fabrica grande parte das Balanças Shimadzu.

Em 2011 representantes da Splabor receberam para uma visita a sede da empresa os diretores da Balanças Shimadzu, essa parceria nos deixou muito honrados e rende frutos até hoje.

O que é uma balança SHIMADZU?

A Balança Shimdzu é um equipamento de medição utilizado em diversos segmentos da indústria, laboratórios e comércio. Ela realiza uma medição precisa e confiável do peso dos objetos.

Com sua tecnologia avançada, as Balanças Shimdzu  possuem alta capacidade de pesagem aliada a uma excelente precisão. Sua performance é capaz de suportar diferentes condições ambientais e apresenta resistência à vibração.

Além disso, as Balanças Shimdzu podem ser encontradas nos mais variados modelos para atender às necessidades específicas de cada negócio ou área de atuação.

Seu design moderno proporciona facilidade no manuseio e operação das funções disponíveis na centralização automática da carga, tara automática, calibração interna entre outras funcionalidades que otimizam o tempo na execução das atividades.

Em resumo, a Balanças Shimdzu é sinônimo de qualidade e excelência no mercado industrial quando se trata em medir pesos precisamente sem abrir mão da velocidade no processo produtivo.

 

 

Características Técnicas da Balança Shimadzu.

As Características Técnicas da Balança Shimdzu são um dos principais motivos pelos quais essas balanças se destacam no mercado. A precisão é uma das suas características mais marcantes, com capacidade de leitura de até 0,01 mg em alguns modelos.

Além disso, a Balança Shimdzu é extremamente versátil e pode ser utilizada em diversas áreas que necessitam de medições precisas como laboratórios farmacêuticos, indústria alimentícia e química.

Outra característica importante é a facilidade na calibração e ajuste da balança. Com o software incorporado nas balanças Shimadzu fica fácil fazer esses processos sem exigir muito conhecimento técnico do operador.

A construção robusta também merece destaque. As Balanças Shimdzu são fabricadas com materiais resistentes garantindo durabilidade e segurança durante as operações diárias.

E por fim, outro ponto positivo das características técnicas da Balança Shimadzu é sua interface amigável que torna a navegação intuitiva mesmo para usuários iniciantes ou pouco familiarizados com tecnologia avançada.

 

 

Por que as Balanças Shimadzu são tão Reconhecidas?

Antes de tudo, é importante entender o que exatamente é uma Balança Shimdzu. Trata-se de um equipamento eletrônico utilizado para medir massa com alta precisão e confiabilidade. A marca japonesa é reconhecida mundialmente como líder em tecnologia de pesagem, oferecendo modelos variados para diferentes necessidades comerciais e industriais.

Mas por que escolher uma Balança Shimdzu? As vantagens são inúmeras! Desde a facilidade no manuseio até a durabilidade dos materiais utilizados na fabricação, esses equipamentos se destacam pela qualidade superior. Além disso, possuem recursos inteligentes como calibração automática e registro de dados em tempo real.

Se você busca aumentar a eficiência em sua empresa ou indústria, investir numa Balança Shimdzu certamente trará benefícios significativos para os seus processos produtivos. Na sequência deste guia do comprador vamos explorar mais detalhadamente as características técnicas e vantagens desses equipamentos incríveis!

Representar uma marca que expressa tanta qualidade no mercado brasileiro de balança Shimadzu  nos deixa muito honrados explana a diretora comercial.

A marca Shimadzu possui reconhecimento internacional e a tecnologia japonesa fez dessa marca referência mundial em balanças.

 

 

Balança Semi-Analítica SHIMADZU – Série BL-320H

 

As vantagens operacionais da balança SHIMADZU

As Balanças Shimdzu são equipamentos de alta qualidade e tecnologia, utilizados em diversos segmentos, desde a indústria alimentícia até a farmacêutica. Uma das principais vantagens operacionais dessas balanças é sua precisão nas medições.

Com uma capacidade elevada de pesagem, as Balanças Shimdzu permitem que o usuário pese grandes quantidades sem comprometer a exatidão dos resultados. Além disso, esses equipamentos possuem uma excelente estabilidade na leitura das medidas.

Outra grande vantagem da Balança Shimdzu é sua facilidade de uso e manutenção. Com um design moderno e intuitivo, estas balanças podem ser operadas por usuários com diferentes níveis de experiência. Adicionalmente, as peças principais do equipamento são facilmente substituíveis caso haja necessidade.

A durabilidade também é um ponto forte dessa linha de produtos. As Balanças Shimdzu apresentam longa vida útil mesmo quando submetidas à condições extremas ou uso contínuo ao longo do tempo.

Por fim, cabe destacar ainda que os modelos da Balança Shimdzu oferecem diversas opções para conexão em sistemas eletrônicos avançados como computadores e softwares específicos para coleta e análise dos dados gerados pela pesagem no processo produtivo tornando este tipo de equippment ideal tanto para empresas quanto laboratórios científicos mais complexos.

Tipos de Balanças de Precisão da Shimadzu

Nesses anos as Balanças Shimadzu passaram por muitas transformações, a tecnologia foi aprimorada e as balanças Shimadzu ganharam status de referência mundial em balanças de precisão.

Há vários tipos de balanças de laboratório disponíveis no mercado para atender a sua necessidade, nos quais se diferem em recursos e recomendações de uso.

Antes de investir em uma balança para laboratório, guiaremos você nos pontos mais cruciais a serem considerados antes de adquirir um novo equipamento de laboratório.  A amostra que será medida, a capacidade máxima necessária e a precisão necessária.

 Características Operacionais  da Balança Shimadzu.

Há uma variedade de recursos e funções que você deve procurar ao adquirir uma balança Shimadzu. Muitos pesquisadores  procuram uma balança analítica com calibração interna automática, um recurso extremamente útil.

Todas as  balanças de laboratório analíticas precisam ser calibradas para garantir que estejam em conformidades segundo a Portaria do Inmetro nº 236/1994, sendo responsabilidade do usuário manter ou providenciar a calibração.

Uma balança com calibração interna automática não possui tal necessidade, pois o próprio sistema faz a correção, deixando o usuário livre de preocupação.

Como as Balanças Shimadzu foram projetadas?

As balanças Shimadzu foram projetadas para medir pequenas massas com grande precisão. Normalmente usadas em análises químicas quantitativas, as balanças analíticas são extremamente sensíveis e capazes de medir quatro ou cinco casas decimais à direita da casa decimal e capazes de medir amostras de até 320g.

A balança analítica Shimadzu  é tão sensível que as correntes de ar podem afetar a medição. Uma capela de proteção é fornecida para evitar leituras imprecisas, e para evitar interferências ambientais, um espaço adequado deve ser designado ao equipamento.

As balanças analíticas requerem calibração frequente e precisam ser monitoradas cuidadosamente. A maioria das balanças inclui um peso de calibração motorizado interno automático.

Pesos padrão para balança também pode e deve  ser usado ​​para a calibração. Essas balanças são usadas em aplicações químicas e farmacêuticas.

A balança Shimadzu apresenta calibração de amplitude totalmente automática, uma câmara de pesagem fácil de usar e medidor de ajuste de nível, e display retroiluminado proeminente.

O modelo de balança analítica  AUW-220D apresenta uma capacidade de pesagem de 82g a 0,01mg e até 220g a uma precisão de 0,1mg. Uma série de aplicações de pesagem poderosas, incluindo contagem de peças, impressão automática, escolha de unidades de exibição e medição de gravidade específica, estão incluídas.

Uma balança analítica Shimadzu é um equipamento com qualidade reconhecida internacionalmente.

Qual o diferencial técnico da Balança Shimadzu?

As balanças Shimdzu são amplamente reconhecidas em todo o mundo pelas suas inovações tecnológicas e alta qualidade. A marca é conhecida por fabricar equipamentos de precisão com ótimo desempenho, durabilidade e facilidade de uso.

Uma das principais razões para a sua excelente reputação é a constante busca por melhorias na tecnologia utilizada nos seus produtos. A empresa investe significativamente em pesquisa e desenvolvimento para oferecer aos seus clientes as soluções mais avançadas do mercado.

Outro fator que contribui para o sucesso da marca é o seu compromisso com a qualidade dos materiais utilizados na produção das balanças. Toda matéria-prima das balanças Shimdzu passa por rigorosos testes antes de ser usada no processo produtivo, garantindo assim um produto final impecável.

Além disso, a Shimadzu oferece uma grande variedade de modelos de balança, cada um projetado para atender às necessidades específicas dos diferentes setores industriais e laboratórios químicos.

Por fim, mas não menos importante, o excelente suporte técnico prestado pela equipe das balanças Shimdzu  também contribuiu muito para consolidar sua posição como líder no mercado global. Seus técnicos altamente treinados ajudam os clientes em todas as etapas do processo: desde escolher qual modelo comprar até resolver problemas durante o uso diário das balanças.

Tecnologia UniBloc

AUW-D series

Excelente desempenho de pesagem

  •  As Balanças Shimadzu possuem mecanismo UniBloc compacto e a tecnologia de processamento digital produzem resposta rápida e estabilidade ao mesmo tempo.
  • Calibração automática de amplitude
  • Contagem de peças, várias unidades de massa, gancho abaixo da pesagem, software de medição de gravidade específica são todos recursos padrão.

Conclusão

Com tantas vantagens operacionais e características técnicas excepcionais, não é de se admirar que as balanças Shimadzu sejam reconhecidas como algumas das melhores do mercado. A precisão e confiabilidade dessas balanças são incomparáveis, tornando-as ideais para uma ampla variedade de aplicações em diversos setores.

Ao escolher o modelo certo de balança Shimadzu  para o seu negócio, leve em consideração suas necessidades específicas e os recursos necessários para obter a melhor performance possível. Com a orientação adequada, você pode ter certeza de que estará fazendo um investimento valioso no sucesso da sua empresa.

Então, se você está procurando por uma balança precisa e confiável para sua empresa ou laboratório, considere adquirir uma balança Shimadzu. Você não ficará desapontado com os resultados!

Precisa de Balança Shimadzu? Solicite seu orçamento conosco

Participe do nosso blog, envie seu comentário, dúvida ou sugestão.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])