Compartilhe esse conteúdo:

Quer conhecer um Fabricante de Micropipetas ?

O ano de  começou com grandes parcerias, em março a Splabor foi denominada distribuidor Capp no Brasil, líder na fabricação de micropipetas e outros instrumentos de laboratório.

O que a Capp fabricante de Micropipetas?

CAPP é uma empresa de fabricação de propriedade privada que goza da reputação de um fornecedor confiável de produtos de manuseio de líquidos em todo o mundo devido ao seu forte foco em fornecer equipamentos de manuseio de líquidos ( principalmente micropipetas) de padrão global inovadores e fáceis de usar.

A história do CAPP remonta ao ano de 1984 na Universidade do Sul da Dinamarca em Odense, quando Jørgen Cappelen; o fundador desenvolveu a primeira pipeta totalmente autoclavável para os técnicos de laboratório daquela universidade. Mal sabia ele que esse marco na história marcará o início da Cappelen Laboratory Technics, registrada como CAPP ApS.

A década de 1990 viu a CAPP expandir seus limites de distribuição para o Canadá, Reino Unido e Holanda. Além disso, é nessa época que a CAPP começou lentamente a passar da construção manual de cada componente individual para máquinas CNC e moldagem por injeção. Em 1997, a CAPP apresentou sua linha de produtos CAPPAero – uma micropipeta de ponta com design inovador e recursos ergonômicos.

Uma série de adições de produtos nos anos 2000 complementaram e resultaram na proliferação de negócios de CAPP em mais de 80 países. Hoje, além de sua sede na Alemanha, a CAPP apoia seus distribuidores com escritórios de vendas e serviços representativos nos EUA, Brasil, China e Índia.

Qual a importancia da Capp para o mercado de micropipetas?

CAPP é sinônimo da palavra “inovação” na indústria de micropipetas. A cada década, a CAPP tem contribuído para a expedição da inovação no mundo do Laboratório, oferecendo produtos com designs avançados para aumentar a eficiência do fluxo de trabalho do Laboratório.

A década de 1980 viu a primeira micropipeta totalmente autoclavável da CAPP.

A década de 1990 viu a linha CAPPAero emergir como a linha mais inovadora de micropipetas mecânicas com recursos exclusivos, como o mecanismo de contador destacável, permitindo que os usuários transformassem suas micropipetas de micropipetas variáveis ​​​​para micropipetas fixas apenas substituindo o botão de volume.

A década de 2000 viu a CAPP liderar o mercado de micropipetas como a única empresa de fabricação de micropipetas que oferece 48 e 64 pipetas mecânicas multicanal. Estes são usados ​​para transferir líquidos do reservatório e placas de 384 poços profundos para placas de teste de 384 poços, oferecendo vantagens aparentes nas técnicas de PCR, qPCR e microarray.

A CAPP também projetou uma micropipeta especial para cada necessidade. A micropipeta de microbiologia CAPP foi projetada especificamente para testes de microbiologia na indústria alimentícia, mas é adequada para outras aplicações. CAPPTrio é composto por um conjunto de 3 botões de volume fixo e 1 pipeta, ideais para trabalhos de rotina precisos.

O início de 2010 foi dedicado à extensa pesquisa e desenvolvimento de novos produtos inovadores para a década e o ano de 2013 marca o lançamento de uma NOVA série de micropipetas ‘CAPPBravo’, NOVO controlador de pipetas ‘CAPPTempo’ e CAPPMaestro; a revolução no domínio de micropipetas eletrônicas juntamente com uma linha de produtos complementares, a CAPPRondo Benchtop Instruments.

Vantagens de adquirir uma Micropipeta CAPP?

  1. Alta Robustez
  2. 2 a 3 anos de garantia conforme o modelo
  3. Manutenção e Calibração RBC de micropipetas no Brasil
  4. Modelos de encaixe universal
  5. Moldes Suiços
  6. Cones de ponta de metal com anéis de vedação duplos para vedação e precisão ideais. Compatível com todas as principais marcas de ponteiras de micropipeta. Baixa incidência de quebra resultante de queda acidental ou montagem de ponteiras.

Informações Importantes para a Compra de Micropipetas?

Para a obtenção de resultados corretos é necessário selecionar a micropipeta certa. O volume a ser transferido deve estar dentro da faixa de volume recomendada para a micropipeta. 

Consulte a linha completas de micropipetas Capp e demais equipamentos de laboratório Capp.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])