Compartilhe esse conteúdo:

Capela de exaustão de gases é um gabinete ventilado, que elimina vapores tóxicos e odores durante a manipulação de reagente para laboratório. A capela de exaustão  de gases é um equipamento de segurança para o operador e também para o meio ambiente. As capelas são móveis e podem ser instaladas em diversos locais, como em bancadas, carrinhos ou sobre um gabinete.

Uma capela de exaustão de gases pode ser utilizada em indústrias farmacêuticas, alimentícias ou cosméticas, laboratórios de diagnóstico clínico, petroquímica, farmácias de manipulação ou qualquer outro tipo de laboratório que manipule substâncias tóxicas, vapores químicos e biológicos.

Existem capelas de exaustão de diversos tamanhos, e com diferentes capacidades de exaustão.

Capela com Exaustor propicia ao usuário a tranquilidade de manipular gases tóxicos no laboratório e ter a certeza que os mesmos foram exauridos para fora do ambiente.

A Splabor  é fabricante da Capela de Exaustão de Gases e aconselha todos os laboratórios a ter um equipamento compatível para executar a função de expulsar os gases do ambiente laboratorial, consulte nossa equipe treinada para saber qual modelo atende a necessidade de seus experimentos.

A função da Capela de Exaustão é exaurir vapores, gases e fumos produzidos durante a manipulação de produtos químicos, ácidos, solventes e outros formadores de particulados e aerossóis. Ela serve também, como uma barreira física entre as reações químicas e o ambiente de laboratório, oferecendo assim uma proteção aos usuários e ao ambiente contra a exposição de gases nocivos, tóxicos, derramamento de produtos químicos e fogo.
Para que o funcionamento da capela de exaustão seja eficiente, alguns cuidados devem ser tomados:

*Ao utilizar a capela, mantenha a janela com o mínimo de abertura possível;
*Deixe na capela apenas o material a ser utilizado;
*O sistema de exaustão da capela só deve ser desligado, após 10 a 15 minutos do término dos trabalhos;
*Não armazene substâncias químicas e vidrarias na capela;
*Mantenha os produtos químicos a uma distância de pelo menos 15 cm da face da capela;
*Não apoie ou coloque sua cabeça no interior da capela com contaminantes;
*Não obstrua o fluxo de ar linear da capela com equipamentos em sua frente;

Para conhecer nossa linha de Capela de Exaustão de Gases clique aqui.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.