Compartilhe esse conteúdo:

Por que as Autoclaves Prismatec são reconhecidas nacionalmente? Por que devo optar pela Prismatec?

Se você trabalha com materiais médicos, laboratoriais ou estéticos, sabe o quanto é importante garantir a esterilização adequada dos instrumentos. É por isso que muitas empresas recorrem à Autoclave Prismatec, um equipamento moderno e eficiente para esse fim. Neste post vamos explorar as vantagens de utilizar uma autoclave Prismatec e como ela pode trazer mais segurança e qualidade para o seu trabalho.

Você já ouviu falar nas Autoclaves Verticais Prismatec? Se ainda não, é hora de conhecer as razões pelas quais esses equipamentos são reconhecidos nacionalmente. Com a crescente demanda por esterilização em ambientes hospitalares e laboratoriais, a qualidade das autoclaves é fundamental para garantir segurança e eficiência nos processos. Neste post, vamos explorar os diferenciais que tornam as Autoclaves Prismatec referência no mercado brasileiro. Venha descobrir!

 

 

O que é uma autoclave Prismatec?

Uma autoclave vertical Prismatec  é um dispositivo que usa pressão e calor para esterilizar equipamentos e materiais. A autoclave Prismatec é uma autoclavecompacta que oferece uma solução segura, eficiente e confiável para suas necessidades de esterilização.

A autoclave Prismatec   foi projetada para permitir que você realize a esterilização de forma rápida e segura. Possui uma câmara de aço inoxidável, isolamento térmico reforçado e controles precisos de pressão, temperatura e tempo. Além disso, é equipado com um sistema de vedação automática que garante uma operação segura. É compatível com todos os tipos de materiais que exigem esterilização, incluindo instrumentos cirúrgicos, material biológico e alimentos embalados.

 

 

 

Qual a função das Autoclaves Prismatec ?

As autoclaves Prismatec  também são chamadas de esterilizadores a vapor e são usadas principalmente para aplicações industriais ou de saúde.

Uma autoclave é um equipamento que usa vapor para matar esporos, bactérias nocivas, fungos e vírus em itens mantidos dentro de um vaso de pressão por um período de tempo prescrito.

 

 

 

 

Como escolher a autoclave Prismatec ideal para você

Quando você está procurando uma autoclave Prismatec, é importante considerar qual modelo será o melhor para atender às suas necessidades. Aqui estão algumas das principais coisas que você deve levar em conta ao escolher sua autoclave:

-Tamanho da autoclave: A autoclave vem em diferentes tamanhos, desde pequenas unidades até grandes máquinas industriais. Você precisará escolher o tamanho certo para o seu espaço e para as suas necessidades de tratamento. Se você não tem muito espaço, pode querer optar por uma autoclave menor. Se você precisa de um tratamento mais intensivo, vai precisar de uma autoclave maior e mais potente.

-Tipo de material a ser tratado: A autoclave é perfeita para a sterilização de diversos tipos de materiais, incluindo líquidos, sólidos e gases. Se você sabe exatamente o que precisa ser tratado, pode escolher a autoclave certa para isso.

-Recursos extras: Algumas autoclaves  verticais Prismatec oferecem recursos extras como ciclo de limpeza automático, controle de temperatura e pressão e monitoramento remoto. Estes recursos podem tornar seu trabalho mais fácil e permitir que você faça um tratamento mais eficaz. Escolha aqueles recursos que atendam às suas necessidades.

-Custo: Finalmente, considere o custo da sua autoclave Prismatec. É importante levar em conta todos os custos envolvidos para garantir que você esteja fazendo uma boa compra. Nem sempre um produto mais barato vai oferecer as mesmas vantagens de uma autoclave Prismatec.

 

As autoclaves da Prismatec são reconhecidas nacionalmente por sua qualidade e eficiência

As autoclaves da Prismatec são reconhecidas nacionalmente por sua qualidade e eficiência. A empresa é líder no mercado brasileiro de autoclaves, com mais de 25 anos de experiência. As Autoclaves Prismatec são  uma das poucas empresas certificadas pelo ISO 9001, o que garante a qualidade dos seus produtos. Além da qualidade, as autoclaves da Prismatec são extremamente eficientes, o que garante um baixo custo operacional para os seus clientes.

Os benefícios de usar uma autoclave Prismatec

As  autoclaves da Prismatec são ideais para a esterilização de materiais e equipamentos médicos, alimentícios e outros. Com um design robusto e tecnologia de ponta, as autoclaves da Prismatec  oferecem várias vantagens em relação às autoclaves convencionais, como maior capacidade, menor tempo de ciclo e menor consumo de energia.

A marca oferece diversos modelos de autoclaves para atender a todas as necessidades

A marca de Autoclaves Prismatec  oferece diversos modelos de autoclaves para atender a todas as necessidades, desde o pequeno consultório até o grande hospital. São equipamentos compactos, robustos e fáceis de operar, com tecnologia de ponta para garantir a eficiência e segurança nos processos de esterilização. Além disso, oferecem recursos adicionais que facilitam o dia a dia da equipe do laboratório

Onde são utilizadas as Autoclaves Prismatec

  • Microbiologia
  • Laboratórios
  • Próteses
  • Farmácias
  • Hospitais
  • Salas de tatuagem
  • Piercing corporal
  • Dentistas
  • Atendimento Veterinário

As autoclaves da Prismatec são fáceis de usar e possuem diversas funcionalidades

As autoclaves da Prismatec são fáceis de usar e possuem diversas funcionalidades. São ideais para a sterilização de equipamentos médicos, cirúrgicos e odontológicos. As autoclaves  são reconhecidas nacionalmente pelo seu design inovador e tecnologia de ponta.

ação é maior, tornando as autoclaves ideais para garantir cuidados e tratamento seguro e com boa relação custo-benefício.

As autoclaves  Prismatec cumprem um papel crítico em todos os lugares.

Quais tipos de Autoclave a Prismatec Trabalha?

Quais autoclaves Prismatec  são mais procuradas?

  • possui uma  câmara simples para esterilização de materiais e utensílios diversos.
  • Câmara de esterilização em aço inox AISI 304.
  • Gabinete em chapa de aço com tratamento anti-corrosivo e acabamento em epóxi eletrostático.
  • Tampa em bronze fundido, internamento estanhado e externamente polida com guarnição de vedação em silicone.
  • Válvula de segurança e controle da pressão por meio de contra-peso regulável. Manípulos em baquelite isolante ao calor para fechamento da tampa.
  • Resistência tubular de imersão blindada com tubo de cobre cromado.
  • Manômetro com escala de pressão (0 a 3,0 kgf/cm2) e temperatura (100 a 143ºC) .
  • Painel com chave seletora de calor (MIN, MED e MAX), lâmpada indicadora liga/desliga e instruções de uso.
  • Cestos internos em aço inox AISI 304.
  • Registro de esfera para drenagem e limpeza da câmara de esterilização.
  • Sistema de abertura da tampa, por intermédio de pedal.
  • Acompanha manual de instrução.

Procedimentos operacionais da autoclave Prismatec

Quando usadas corretamente, as autoclaves Prismatec  e altamente eficazes. As autoclaves Prismatec  usam vapor saturado sob pressão de aproximadamente 15 libras por polegada quadrada para atingir uma temperatura da câmara de pelo menos 121°C (250°F) por um tempo prescrito—geralmente 30–60 minutos.

Além da temperatura e tempo adequados, a prevenção do aprisionamento de ar é fundamental para alcançar a esterilidade. O material a ser esterilizado deve entrar em contato com vapor e calor.

Monitoramento de esterilidade da autoclave Prismatec

O indicador químico (por exemplo, (fita de autoclave) deve ser usado com cada carga colocada na autoclave. No entanto, o uso de fita de autoclave por si só não é um monitor adequado de eficácia.

O monitoramento da esterilidade da autoclave deve ser realizado pelo menos mensalmente usando indicadores biológicos apropriados (tiras de esporos de Bacillus stearothermophilus) colocados em locais ao longo da autoclave.

Os esporos, que podem sobreviver a 250°F por 5 minutos, mas são mortos a 250°F em 13 minutos, são mais resistentes ao calor do que a maioria, proporcionando assim uma margem de segurança adequada ao validar os procedimentos de descontaminação.

Cada tipo de recipiente empregado deve ser testado com esporos porque a eficácia varia com a carga, volume de fluido, etc.

Dúvidas sobre autoclave Prismatec ? Consulte nossa equipe especializada. Como distribuidor autorizado autoclave Prismatec temos grande acesso a manutenção rápida, garantia, reposição de peças. A marca oferece produtos de alta qualidade e tecnologia avançada, garantindo segurança e eficiência nos processos de esterilização.

Além disso, a empresa investe constantemente em inovação, para atender às necessidades do mercado e oferecer soluções cada vez mais eficientes.

Agora que você já conhece as autoclaves Prismatec entre em contato com nossa equipe.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])