Compartilhe esse conteúdo:

O que seria de um laboratório sem as vidrarias especializadas? A Vidraria para laboratório se refere a uma variedade de frascos de vidro com resistência química e a temperatura.Em 1915, uma multinacional  desenvolveu o vidro de borossilicato ,a  vidraria tornou-se mais imune ao choque térmico , mantendo a inércia química. Os químicos e a química transformaram nossas vidas, do avanço da medicina e da indústria à criação de novos produtos, como penicilina, plásticos , vidrarias para laboratório e muito mais. A Vidraria para Laboratório  é tipicamente selecionada por uma pessoa encarregada de uma análise laboratorial e específica para atender às necessidades de uma determinada tarefa.A execução de qualquer experimento na Química envolve geralmente a utilização de uma variedade de equipamentos de laboratório e vidrarias com finalidades específicas

Requisitos para o manuseio da vidraria para laboratório:

1.A Vidraria de laboratório  danificada deve sempre ser consertada ou descartada.
2. Ao trabalhar com tubos de ensaio ou conexões de vidro, deve-se utilizar uma luva de proteção adequada para as mãos.
3. Utilizar proteção adequada nas mãos ao manusear vidraria de laboratório  quebrada.
4. Familiarizar-se com as instruções apropriadas ao utilizar vidraria para fins específicos.
5. Descartar vidraria para laboratório quebrada em recipientes plásticos ou de metal etiquetados e que não sejam utilizados para coleta de outros tipos de materiais de descarte.
6. Descartar a vidraria contaminada como recomendado. Por exemplo, quando utilizada em microbiologia, a placa de petri quebrada deve ser esterilizada em autoclave antes de ser dispensada para coleta em recipiente apropriado.

Uma lista das principais vidraria para laboratório pode ser adquirida em nosso site: clique aqui

Participe do nosso blog, envie seu comentário, dúvida ou sugestão.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])