Compartilhe esse conteúdo:

 

O Funil de separação, ou ainda funil de decantação, é uma peça e vidraria de laboratório usada para separar líquidos imiscíveis de diferentes densidades. O Funil de separação também é chamado de funil tipo pera. O funil de decantação ou funil de separação é transparente, o que permite ver os conteúdos em seu interior, e apresenta uma torneira na sua parte inferior, a qual, ao ser aberta, possibilita a passagem do líquido mais denso pelo funil, que pode, então, ser recolhido em outro recipiente.

 

Sua função no laboratório e a separação do líquido mais denso tende a ocupar a região inferior e, portanto, pode ser removido por método de drenagem. O usuário deve atentar-se a fechar essa pequena torneira tão logo a linha que divide as duas fases esteja imediatamente próxima.

Participe do nosso blog, envie seu comentário, dúvida ou sugestão.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])