Compartilhe esse conteúdo:

A bureta é uma vidraria de laboratório que possui a função de realizar a dosagem volumétrica nas titulações. Sustentada por um suporte universal a bureta é segurada por garras e logo abaixo dela podemos colocar um frasco de laboratório. A Bureta está intimamente ligada ao processo de titulação. O que é titulação?

 

A titulação nada mais é que o processo  analítico de uma substância em uma mistura Caso essa titulação seja através da reação entre um titulante (contido na bureta) e o analito (substância a ser determinada) baseando-se nas relações de volume e concentração de ambos, denomina-se volumetria ou titulação volumétrica.

A bureta é utilizada como vidraria titulante por possuir facilidade na leitura do nível de líquido  além de ser de grande exatidão, precisão e pequena margem de erro.

 

No corpo da bureta há uma torneira de vidro com precisão, onde pode ser regulada sua abertura de modo a ultrapassar o mínimo possível o ponto de equivalência da titulação.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.