Compartilhe esse conteúdo:

 

A vidraria para laboratório é um item imprescindível para a realização das análises químicas, físico-químicas e microbiológicas. A fabricação exige uma vidraria para laboratório mais reforçada, resistente ao calor e ao choque mecânico.Algumas recomendações  são importantes para o manuseio das vidrarias de laboratório.

Lavar a vidraria de laboratório não é tão simples como parece, deve se evitar resíduos pois interferem nas reações.
Algumas soluções químicas podem trazer um resultado melhor que alguns detergentes. Aconselhamos a lavagem dos vidros para laboratório com escova para lavagem de vidrarias e o enxague com água deionizada. A bureta de vidro, a pipeta e o balão volumétrico requerem um esforço maior para a remoção da sujidade. Lavar as vidrarias de laboratório é considerada por muitos usuários como uma tarefa de pouca habilidade no laboratório mas a vidraria contaminada pode trazer resultados desastrosos para a padronização dos procedimentos.  A secagem ideal é a em estufa de esterilização e secagem (exceto as vidrarias analíticas que podem sofrer alteração com o calor, podendo perder sua calibração e precisão nas medidas, tais como proveta e pipeta). Os tubos de ensaio podem ser simplesmente colocados em posição invertida na rack para facilitar a secagem.
A lavadora de vidrarias é uma opção para maximizar tempo dos operadores de laboratório, leia mais em nosso outros post( clique aqui)


*Nunca utilize vidraria de laboratório trincada;
*use luvas protetoras ou pinças para laboratório para manusear vidraria quente;
*use óculos de proteção e luvas;
*lavar toda a vidraria para laboratório com detergente ou solução sulfocrômica ( 100 gramas de bicromato de potássio e completar com água até 1000ml) antes de colocar em estufa de esterilização
* nunca pegar a vidraria de laboratório pelo gargalo;

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.