Compartilhe esse conteúdo:

O nitrato de prata (AgNO3) é um reagente químico, na medicina antiga foi usado como cauterizador.
Possui características de coloração esbranquiçada e pode causar irritação e queimaduras na pele.O reagente químico nitrato de prata pode ser usado em histologia como corante.
Cuidados ao utilizar o nitrato de prata: usar uma espatula de material inerte, afastar luz e calor, evitar contato com a pele. Qualquer laboratório onde se manipule reagentes para laboratório é potencialmente perigoso. Portanto, tenha o máximo de cautela e atenção ao realizar um experimento, evitando conversas e brincadeiras que dispersem a manipulação.

As substâncias químicas, principalmente os solventes, são normalmente, voláteis, corrosivos e combustíveis. Desta forma, o uso de chama deve ser evitado, quando utilizado, deve-se cercar de todas precauções. Nunca pese reagente para laboratório diretamente sobre o prato da balança de precisão ; use becker, vidro de relógio ou papel toalha.

Regras de Segurança:

 Não pipete com a boca soluções ou líquidos puros;

Não adicione água a uma solução de ácido ou base concentrada para diluí-los. Sempre adicione essas soluções concentradas à água;

Não aspire nenhum reagente químico;

Reagentes químicos como vapores tóxicos tais como: bromo, cloro, ácido clorídrico e nítrico concentrados, solução concentrada de amônia entre outras devem ser manipuladas na capela química.

Participe do nosso blog, envie seu comentário, dúvida ou sugestão.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])