Compartilhe esse conteúdo:

Phmetro é um equipamento de laboratório que pode ser utilizado em diversos segmentos para o controle de qualidade. Utiliza-se o phmetro na agricultura, na indústria alimentícia, na indústria farmacêutica, na indústria cosmética, frigoríficos…

Todo o processo que envolve o controle de qualidade é necessária a utilização de um phmetro. ou medidor de pH

O que é um phmetro?

 

O phmetro é um aparelho que mede o pHo pH é o potencial hidrogeniônico de uma solução.
O que constituí o phmetro: um eletrodo de ph é acoplado no equipamento e o eletrodo possui um sensor que transmite informações (milivolts) da amostra ao aparelho de pH, a escala de milivolts é convertida em pH.
Tipos de phmetro: phmetro de bolso, phmetro de campo ou phmetro portátil e phmetro de bancada.

Existem pHmetros desenvolvidos para análises de substâncias exclusivas

Cada modelo de phmetro é aconselhável para um tipo de aplicação:

*phmetro de bolso é indicado para o uso a campo, substitui o papel indicador de pH ou fita de pH.
*phmetro portátil utilizado para ser levado à campo, indicado para medições em frigoríficos, para uso em medições de ph de água dos rios, lagos, para uso no local da medição, evitando assim a perca de tempo na coleta das amostras até o laboratório.
*phmetro de bancada é um equipamento robusto e normalmente com uma precisão maior, indicado para farmácias de manipulação, indústria farmacêutica e empresas que precisam de um controle rigoroso de controle de qualidade.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.