Compartilhe esse conteúdo:

Uma Instrução Normativa pretende regulamentar de forma técnica a identidade e a qualidade da nata do leite. A informação é do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

A expectativa do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) é que o ministro Mendes Ribeiro Filho assine em breve a normativa.

O argumento do órgão está na qualidade da nata, desde o processo de pasteurização, tratamento térmico e outros procedimentos tecnologicamente adequados e suficientes para manter a inocuidade da matéria-prima.

A nata é rica em gordura extraída do leite. Para que seja de qualidade, é necessário também um rigoroso controle de qualidade nas etapas de produção do leite, como indica a Portaria n° 56 do (Diário Oficial da União) n° 234.

Um dos equipamentos para laboratório indicados para análise do leite é o medidor de pH para leite . Ele revela o nível de pH do leite e determina a acidez do leite.

medidor de pH para leite ou phmetro para leite portátil,  une precisão, mesmo que as condições ambientais são forem favoráveis. Além disso, tem proteção contra umidade e água, ideal para o uso na indústria alimentícia.

 

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

 Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.