Compartilhe esse conteúdo:

Para atender à crescente demanda do mercado, um  fabricante líder de matérias-primas para padarias e confeitarias, procurou otimizar a qualidade de seus produtos e  melhorar sua produtividade. O uso de uma mesa vibratória para peneiras e suas respectivas tamis ou peneiras granulométricas possibilitou a melhoria e contribuiu para que a indústria ganhasse um prêmio de qualidade em sua categoria. A tamisação é um método utilizado para a padronização do tamanho dos pós, a fim de garantir maior homogeneidade da mistura, seja no tamanho de suas partículas, mas também na concentração do ativo. Esse método visa somente a separação das partículas de acordo com o tamanho do mesh, ou seja, abertura da trama, de um tamis. Quanto maior seu valor de mesh, menor o tamanho dessa abertura.  O Agitador eletro magnético para peneiras possibilita agitar e classificar peneiras de 8 polegadas ou 5 polegadas.

 

 

Como utilizar as peneiras granulométricas ou tamis ?

Para ter as peneiras de laboratórios sempre em bom estado de conservação e prontas para uso,seguir alguns procedimentos importantes:

* após sua utilização da tamis , com auxílio de um pano limpo e seco ou de uma escova, remover todo o material que fica impregnado na peneira.

* Quando a retirada do produto impregnado não for possível a seco utilizar água corrente ou então usar um pano embebido com solvente orgânico ( de preferência álcool).

*Se o peneiramento foi efetuado por via úmida em ambiente acido, deixar a peneira imersa em um banho de bicarbonato de sódio por 5 minutos, em seguida passar água corrente e proceder à secagem.

* Colocar em uma estufa de secagem a uma temperatura de no máximo 70ºC até completar a secagem total.

* Deixar a tamis secar em ambiente fresco e arejado

 

 

 

Participe do nosso blog, envie seu comentário, dúvida ou sugestão.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])