Compartilhe esse conteúdo:

Vamos entender primeiro o que é Osmose Reversa.

Osmose trata-se do movimento da água entre diversos tipos de concentração de substâncias a ser dissolvidas.
A água busca sempre se movimentar de um meio menos concentrado em soluto para um meio mais concentrado. Durante a osmose reversa o processo é inverso, o solvente passa por uma membrana impermeável contrariando o fluxo da osmose, por isso denominamos osmose reversa. O aparelho de osmose reversa é utilizado em diversos segmentos : indústria farmacêutica, indústria alimentícia, pesquisa e desenvolvimento, controle de qualidade.

 

O aparelho de osmose reversa é um equipamento de laboratório que possui membranas para que a água que atravessa essa camada seja livre de solutos.
O sistema de osmose reversa é composto por pré filtros, filtro de carvão block, membrana de osmose, lâmpada UV em alguns modelos, e uma bomba de pressão.

 

A Lâmpada ultravioleta (U.V) e o filtro microbiológico são  utilizada no osmose reversa para a desinfecção da água retendo micro-organismos que ultrapassaram a membrana do aparelho de osmose reversa. A lampada ultravioleta é primordial em aparelho de osmose reversa de alguns segmentos que necessitam de água ultra pura.

As vantagens do aparelho de osmose reversa são muitas: baixo consumo de energia, economia de água e a utilização de uma aparelho de purificação de água ecologicamente correto.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.