Compartilhe esse conteúdo:

 

Dentre as mais variadas formas de utilização em laboratórios, densímetros são produtos para laboratórios indispensáveis no processo de fabricação de cerveja , por exemplo.

Este equipamento é utilizado na preparação de duas das bebidas mais consumidas no mundo: a cerveja .

Quem as bebe não imagina o processo realizado para a obtenção do sabor, pigmentação e aroma das mesmas. Por isso, a SPLABOR , irá explicar um pouco destes processos.

Os cervejeiros utilizam como matéria-prima o malte, grão da cevada. Como determinador de aroma e sabor, o lúpulo também é empregado na fabricação da bebida.

A levedura é considerada um agente de transformação dos ingredientes. Ela causa a fermentação da cerveja e após este processo, a bebida é filtrada, obtendo a aparência com a qual é comercializada.

O acompanhamento da fermentação é importante, pois a medida que a fermentação evolui, a quantidade de açúcar do mosto diminui, ao passo que o teor de álcool aumenta. A densidade do mosto diminui quanto mais ativa a fermentação.

Para a verificação da densidade ideal, o aparelho para laboratório utilizado é o Densímetro.

 

 Instruções de Uso Densímetros 

Procedimento de Medição utilizando um Densímetro:

 

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.

Fonte: http://www.incoterm.com.br/