Compartilhe esse conteúdo:

 

Desde a invenção do microscópio no século XVI até hoje muitos avanços na área de diagnósticos, biomedicina e biologia foram alcançados. O avanço propiciou que o microscópio atualmente fosse acoplado a câmeras digitais para captura de imagem. O microscópio óptico possui um funcionamento que utiliza um conjunto de lentes oculares (são os olhos do usuário) e objetivas ( são lentes que ampliam a imagem transpassada por um feixe de luz.O princípio básico do microscópio óptico é ampliar e regular as estruturas invisíveis ou difíceis de serem visualizadas à olho nu.

 

O microscópio ótico é usado para o diagnóstico médico, campo que está sendo chamado de histopatologia quando se trata de tecidos, ou em testes de esfregaço em células livres ou fragmentos de tecido.
O microscópio óptico binocular é o modelo mais usual, mas também temos o modelo de microscópio trinocular ( 3 oculares -2 para o observador e geralmente 1 para acoplar a câmera digital) e também o microscópio estereoscópio.O microscópio binocular é um modelo que não permite acoplar câmera. Já o modelo de microscópio trinocular permite acoplar câmera.

 

Em universidades e Instituições de Ensino e pesquisa o microscópio trinocular tem uma grande aceitação. O microscópio para laboratório escolar é importante para as crianças serem introduzidas as aulas de biologia e despertar o interesse pela ciência.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.