Compartilhe esse conteúdo:

O Centro de Excelência para Descobertas de Alvos Moleculares (CENTD) realizará a atividade Microscópio na Rua no dia 21 de julho de 2019, no metrô de São Paulo. A atividade faz parte da programação do segundo aniversário do Centro. O CENTD é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) financiado pela FAPESP e pela farmacêutica GSK, com sede no Instituto Butantan. Segundo o CENTD, a proposta da atividade é que as pessoas mantenham seus trajetos e que durante alguns minutos possam vivenciar a experiência de olhar através de um microscópio. Uma equipe do Centro estará presente explicando sobre o funcionamento do microscópio e o material que será visualizado.  Iniciativas com essa são excelentes de modo a promover o acesso a população em geral a um equipamento de laboratório tão importante. Para explicar melhor segue abaixo as partes do microscópio

 

 

O funcionamento do microscópio pode parecer muito complexo, mas conhecendo a dinâmica das lentes: objetiva e ocular fica mais fácil de entender. Existem diversos tipos de microscópio porém o mais utilizado é o microscópio óptico.  Já o microscópio estereoscópico: possuem as oculares (lupa) que ampliam o material permitindo observações de espécimens para dissecções. Conheça toda nossa linha de microscópio óptico.

 

Participe do nosso blog, envie seu comentário, dúvida ou sugestão.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])

Fonte: http://agencia.fapesp.br/agenda-detalhe/microscopio-na-rua/30971/