Compartilhe esse conteúdo:
Fotômetro Medidor Cloro Livre e Total e pH – HI 96710C

Como já tratamos algumas vezes neste blog, para assegurar que a água chegue ao consumidor final com suas propriedades e índices de qualidade elevados, análises são feitas durante o processo de tratamento da água. O medidor de cloro atua na determinação do parâmetro de cloro livre e cloro total.

O modelo de Medidor de Cloro Livre da HANNAHI 96771C é um fotômetro portátil que mede o cloro livre em duas faixas: de 0 a 500 mg/L em gama alta e de 0.00 a 5.00 mg/L em gama baixa. Este instrumento é equipado com Cal Check ® função de validação e normas para validar o bom desempenho em qualquer momento. Este método garante que o medidor esteja calibrado corretamente onde quer que vá. O HI 96771, um modelo de Medidor de Cloro Residual Livre utiliza uma adaptação do método padrão para o Exame de Água e Esgoto, 20ª edição, 4500-Cl. A reação entre o cloro e os reagentes confere uma coloração amarela (UHR) ou coloração rosa (LR) na amostra.

Como Medidor de Cloro Livre e Total, o aparelho para análise de cloro em água indicado pela SPLABOR Equipamentos para Laboratório é o HI 96711C. Esta versão oferece a praticidade do Sistema de Identificação de TAG (TIS). Cinco i-buttons acompanham este modelo e são capazes de gravar a leitura apenas com a aproximação do sensor do i-button no analisador de cloro HI 96711C. Sua faixa de trabalho é de 0.00 a 5.00 mg/l para cloro livre e de 0.00 a 5.00 mg/l para cloro total.

Outro Medidor de Cloro HANNA é o HI 96761C. Sua aplicação é para determinar o índice de cloro total. HI 96761 realiza medição precisa de rastreamento de cloro total para as membranas de troca iônica e de resinas.  O avançado sistema óptico utiliza uma lâmpada de tungsténio especializados e um filtro de interferência de banda estreita, assegurando leituras precisas entre 0,000-0,500 mg/L. Tanto este quando o modelo citado anteriormente (HI96711C) são equipados com Cal Check ®.

Há modelos que suprem a necessidade de variados clientes, portanto, é possível encontrar, por exemplo, Medidor de Cloro e pH. O HI 96710 oferece a medição destes dois parâmetros, sendo que a faixa de trabalho para pH é de 6.5 a 8.5 pH e a faixa para a determinação do índice de cloro livre e total de 0.00 to 5.00 mg/L (ppm).

Ainda há opções mais praticas para a determinação do índice de cloro na água: o Fotometro de Bolso. O HI 701 representa um Fotometro de Bolso para Cloro Livre, pesa apenas 65 g (2,3 oz) e cabe facilmente na palma da mão ou no bolso. O Fotômetro de Bolso é ideal para: piscinas e spas, frutas e vegetais saneamento, desinfecção, água potável e controles de qualidade, pois abrange uma pequena faixa (0,0 a 2,5 pH) mas atende as expectaivas do usuário que pretende analisar amostras de água potável, atendendo a Portaria 518.