Compartilhe esse conteúdo:

A umidade, desde a invenção de um equipamento que a medisse, tornou-se um forte aliado em diversos ramos industriais, principalmente no ramo relacionado ao petróleo. O medidor de umidade para óleo – disponível em nosso portfólio de equipamentos para laboratório, tem a capacidade de se transformar em um dispositivo para ser utilizado ao longo de processos industriais (para tal finalidade, basta acoplá-lo a uma válvula de bola e desfrutar deste aspecto adicional se comparado a concorrência).

O medidor de umidade em óleos visa analisar aspectos relacionados à estabilidade, qualidade e composição da amostra. Caso algum desses parâmetros não esteja em conformidade, as seguintes características do produto podem ser afetadas:

  • Estocagem;
  • Embalagem;
  • Processamento;

Com relação a maiores detalhes do medidor de umidade para óleos, a sonda do mesmo deve ser instalada em um local que  proporcione uma amostra representativa de todo aquele processo (lote) de óleo em questão. O sensor deste equipamento necessita estar em contato direto total com a amostragem, ou seja, recomenda-se evitar locais como, fundo de reservatórios onde a água livre pode se depositar e também em áreas onde possa haver presença de bolhas provenientes de alguma turbulência provocada por bombas ou agitadores.

O fluxo máximo de óleo recomendado (em caso de linhas de processo) pela qual o sensor do equipamento pode trabalhar é de 1 metro/segundo, pois caso este valor seja muito alto, esta força pode trazer danos ao sensor responsável pela captação desta propriedade (umidade).

A instalação é simples e rápida. Confira os dois seguintes vídeos onde demonstram como proceder em casos de linha de produção:

Não é por qualquer motivo que o mundo globalizado de hoje encontra-se tão desenvolvido se comparado aquele de alguns anos atrás. A busca por novas técnicas, descobertas e procedimentos de análises visando o avanço no mercado está cada vez mais acirrada.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.