Compartilhe esse conteúdo:

Para todos aqueles que trabalham em um ambiente laboratorial, a palavra esterilização não é desconhecida, visto que diariamente pelo menos algum procedimento desta natureza é realizado. A esterilização é a destruição de todas as formas de vida microbiana (vírus, bactérias, esporos, fungos, protozoários e helmintos) por um processo que utiliza agentes químicos ou físicos. O objetivo da esterilização é fazer com que todos os organismos presentes no material a ser esterilizado sejam incapazes de se reproduzirem, causando a morte microbiana – até que a probabilidade de sobrevivência do agente contaminante seja menor que 1:1.000.000, quando um objeto pode então ser considerado como estéril.

Algo que vem crescendo significativamente no mundo é o processo de irradiação de diferentes produtos com raios gama. A radiação gama, proveniente dos raios gama (γ) é um tipo de radiação eletromagnética produzida geralmente por elementos radioativos. Devido à alta energia que possuem, os raios gama são capazes de penetrar na matéria mais profundamente que a radiação alfa ou beta, além de serem capazes de causar danos no núcleo das células – por isso o uso para esterilizar equipamentos médicos, alimentos e diversos outros produtos.

Com todo esse contexto apresentado e também sabendo que equipamentos para laboratório contribuem para o avanço de uma pesquisa por exemplo, a Cole-Parmer acaba de lançar mangueiras para bombas peristálticas Masterflex com irradiação gama 

contribuindo para a redução de risco de contaminação microbiana na aplicação do usuário final. Economize tempo e escolha uma das opções – inicialmente disponível na formulação C-Flex, PharMed BPT e Silicone (Platino Curado) – de acordo com a dimensão (diâmetro interno) desejada. Devido a esse tipo de tratamento, o produto é duplamente embalado. O objetivo do lançamento desta nova linha de produtos é proporcionar ainda mais confiança nos procedimentos que exigem o mais alto padrão de qualidade e comodidade para o cliente – seja ele da Indústria Farmacêutica, Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento, Indústria Alimentícia e diversos outros.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.