Compartilhe esse conteúdo:

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) inaugurou, em seu campus na capital paulista, um Laboratório de Parasitologia que permitirá, entre outras atividades de pesquisa, a realização de ensaios de bioquímica, de biologia molecular, colorimétricos, de citometria de fluxo e de experimentação animal.

O laboratório, que integra o Departamento de Ciências Patológicas da faculdade, já está em funcionamento com três alunos de iniciação científica, cinco de graduação e pós-graduação, dois professores médicos, um biotécnico e um ultrassonografista.

 

Os equipamentos para  laboratório estão entre os mais modernos do mundo, contando com centrífuga refrigerada, incubadora, microcentrífuga, aparelho de osmose reversa, ultra freezer -86ºC negativos, microscópio, lavadora de placas elisa , leitora de placas elisaautoclave vertical , banho maria laboratório, balança analítica, destilador de água, agitador magnético, agitador de kline, homogeneizador de laboratório, contador de colônias, centrífuga de laboratório, estereoscópio, capela química capela de segurança química. Uma completa linha de materiais de laboratório e também vidros de laboratório possibilitou inúmeros estudos no Laboratório de Parasitologia.

Segundo a FCMSCSP, o objetivo é permitir que a produção científica da faculdade, que sempre ocorreu de forma descentralizada uma vez que os pesquisadores precisavam se valer de recursos de outras instituições, seja beneficiada pela disponibilidade de um laboratório integrado às outras unidades de ensino e pesquisa da instituição.

As instalações do laboratório foram montadas e os equipamentos adquiridos com auxílio financeiro da Companhia Brasileira de Mineração e Metalurgia e da FAPESP.

Fonte: http://agencia.fapesp.br/sao-paulo-tem-novo-laboratorio-de-parasitologia/9553/

Participe do nosso blog, envie seu comentário, dúvida ou sugestão.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])