Compartilhe esse conteúdo:

Para que serve uma Incubadora BOD ou Câmara Incubadora BOD?  ( Demanda Bioquímica do Oxigênio)

A Incubadora BOD apresenta papel fundamental nos processos de análise para o controle de qualidade da água. A Demanda Bioquímica do Oxigênio trata-se da quantidade de oxigênio dissolvido que será consumido pelos organismos enquanto degradam a matéria orgânica.

A Estufa BOD age no armazenamento das amostras que serão analisadas. O resultado é obtido após a comparação entre o valor inicial (antes da incubação) e final (após a incubação).

 

A Câmara BOD é essencial em processos que requerem uma água livre de poluentes. Pode ser aplicado tanto em laboratórios industriais, para o controle de efluentes próximos a fábricas, quanto para análises biológicas e para projetos ligados ao meio ambiente. Por ser um equipamento de laboratório  com uma faixa de temperatura  muito versátil (-10ºc até 50ºC ) e resolução 0,1ºC, variação do controlador +- 0,5ºC,  permite incubar diversos tipos de amostras.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso