Compartilhe esse conteúdo:

Hoje o post do blog SPLABOR começa com uma pergunta: Qual homogeneizador você utiliza quando precisa homogeneizar amostras de tecidos, de maneira rápida e eficiente e que não permita contaminação cruzada? É sempre importante você considerar qual é a sua aplicação, o volume de amostra, a velocidade necessária, a sonda desejada e outras especificações relacionadas.

Como funciona um Homogeneizador de Tecidos tipo Potter?

Basicamente o Homogeneizador de Laboratório atinge altas velocidades e é composto por uma haste de agitação (homogeneização) denominada elemento dispersor, que em sua extremidade possui duas estruturas denominadas estator e rotor. A imagem abaixo é meramente ilustrativa e permite compreendê-las.

O sistema consiste de um rotor em um rotor estático (também denominado estator). Por razão da alta velocidade circunferencial, o meio a ser homogeneizado é axialmente atraído ao cabeçote de dispersão e em seguida, radialmente forçado através das aberturas na disposição do rotor-estator. A alta velocidade e a mínima folga entre o rotor e o estator produz forças de cisalhamento extremamente potentes que resultam na dispersão.

Há casos em que o cliente precisa de um homogeneizador de laboratório como este que opere sob uma determinada potência ou que seja capaz de processar pequenas amostras para análises de DNA, RNA, ou técnicas de PCR, etc. A SPLABOR oferece algumas opções em seu portfólio – já disponíveis no site, na qual podem ser fundamentais no sucesso de seus experimentos. Confira-os abaixo:

Homogeneizador – LabGEN 7 – Dispersão para Volumes de 0,25 a 30 mL – Velocidade 5.000 a 35.000 RPM

Homogeneizador Portátil – Dispersão para Volumes de 1 a 200 mL ou 100 a 1.000 mL (Vide Modelo) – Dupla Velocidade 7.000 e 10.000 RPM – Incluso Elemento e Suporte

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.