Compartilhe esse conteúdo:

Fonte para Eletroforese

A Eletroforese é um processo utilizado para a separação de macromoléculas, como por exemplo, proteínas e ácidos nucléicos. Além disso, ela também pode ser utilizada para purificar tais moléculas, que com seus respectivos tamanhos, carga ou conformações migram quando o gel, no qual elas estão em contato, sofre interferências de correntes elétricas, promovidas pela Fonte de Eletroforese.

Aplicando esta técnica ao dia-a-dia, pode ser utilizado como exemplo o escândalo na Europa sobre o consumo de carne de cavalo ao invés de carne bovina. Com a necessidade de controle dos alimentos evidenciado neste caso, órgãos alertam a importância de análises que comprovem que a embalagem de fato é preenchida com o alimento esperado. Uns dos testes que podem ser empregados para esta averiguação neste caso, por exemplo, é a Eletroforese, que determina se as cadeias de fato correspondem ao tipo ideal de consumo.

A eletroforese ocorre de forma que, as proteínas posicionadas no gel – de agarose ou poliacrilamida – caminhem no sentido transmitido pela corrente elétrica. Levando em consideração a facilidade e pré-disposição de determinadas amostras serem afetadas pela corrente elétrica e também a sua vulnerabilidade ao gel em questão e a solução tampão, as proteínas se deslocam, fazendo com que no resultado final da eletroforese, o ‘caminho’ que tais proteínas percorreram (imagem abaixo) seja constatado na placa de gel.

Um exemplo de resultado de Eletroforese; Interpretado através de Luz UV

O que é Fonte de Eletroforese?

A Fonte Eletroforese promove correntes elétricas, que ocasionam a migração das proteínas de determinada amostra. Em alguns modelos é até possível controlar a intensidade com que as correntes são transmitidas.

Com a corrente elétrica gerada por meio da Fonte para Eletroforese, as moléculas migram para o pólo negativo ou positivo.

Muitos laboratórios, na interpretação de seus resultados e até mesmo os institutos de pesquisa realizam essa técnica considerada simples, porém de grande valor, para decifrar amostras desconhecidas e também análises do cotidiano no respectivo segmento.

Conheça algumas especificações de Fonte Eletroforese .Em geral, os modelos de Fontes para Eletroforese  permitem correr mais de uma eletroforese ao mesmo tempo.

A importância da Eletroforese de Hemoglobina.

eletroforese de hemoglobina  para medir e identificar os tipos de hemoglobina que podem ser encontrados no sangue. A hemoglobina é uma proteína dos glóbulos vermelhos responsável por transportar oxigênio para todo o corpo. Algumas pessoas possuem uma mutação genética que leva à produção de hemoglobinas anormais, o que pode causar diversas doenças, entre elas, a anemia falciforme.

Conheça também os modelos de Cuba para Eletroforese em nosso Site.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.