O banho Maria para teste de coagulação do leite é um método baseado na observação visual da formação de uma floculação, para permitir medir o tempo de coagulação de um substrato de leite padrão, após a adição de produtos enzimáticos usados como fator de coagulação do leite.
Um volume determinado de uma solução enzimática coagulante é misturado com uma quantidade determinada de um substrato, à temperatura constante de 30ºC ±0.05ºC, e conta-se o tempo até a observação do início da floculação do leite. O aparelho banho Maria para teste de coagulação do leite é um banho termostático, com regulação da temperatura de leitura digital, com bomba de circulação do líquido interno.
O banho Maria pode ser encontrado em diversos modelos. Banho Maria duplo, com regulação digital de temperatura, banho Maria de bocas (com 4 ou 8 bocas), banho Maria microprocessado com rampas e patamares, banho Maria redondo sem isolação, banho Maria com agitação microprocessado, banho Maria redondo com temperatura controlada por termostrato capilar, entre outros.

Solicito orçamento de banho Maria para teste de coagulação do leite.
Atenciosamente,
Prof Roberto da silva
Olá, Roberto. Encaminhei sua solicitação ao setor responsável e em breve você a receberá. Obrigada pelo contato.