Compartilhe esse conteúdo:

Utilizado para testes de dissolução de comprimido, o dissolutor de comprimidos é o equipamento para laboratório ideal para quem procura eficiência nas análises, com resultados claros.

Fabricado com base nas normas da Pharmacopea, o dissolutor de comprimidos é composto por seis copos de fundo semi-esférico e tampas móveis, alojados em um banho de 37° de temperatura (precisão 0,5°C). Suas pás agitadoras evitam as vibrações na agitação e cada pá ou cesto pode ser movido individualmente.

Por que é importante o teste de dissolução?

O teste de dissolução é indicado para verificar o tempo de dissolução dos comprimidos. Se o comprimido ou capsula não dissolver no intervalo de tempo determinado, o organismo não absorverá a concentração adequada do remédio no sangue, fator necessário para que ação terapêutica aconteça.

Diante desse fato, o laboratório é responsável por garantir que o comprimido ou cápsula estejam prontos para consumo e que tenham o efeito a que se destina.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.