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A Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), no seu Artigo 35, Inciso IV, diz: “É essencial a compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos, relacionando a teoria com a prática, no ensino de cada disciplina”. Mostra, pois, que as escolas de ensino médio devem proporcionar ao aluno oportunidades de união entre a teoria e a prática em cada disciplina. E escola deve propiciar conhecimento teórico e práticos que promovam a interdisciplinaridade. A escassez de laboratórios de ciência nas escolas particulares e públicas limita o interesse das crianças para o estudo da biologia, química e física. O espaço do laboratório escolar deve garantir a segurança das crianças e jovens e precisa estar adequado em relação ao espaço físico.
Em relação aos materiais para um laboratório escolar a sugestão é começar com uma pequena lista abaixo.

1)Microscópio óptico

2)Microscópio Estereoscópio

3)Vidrarias (erlenmeyer, becker, proveta, cadinho, almofariz e pistilo, pipeta, tubo de ensaio, bico de bunsen, bureta, gral com pistilo, placa de petri, pisseta, balão volumétrico, kitassato…)

4)Balança de Precisão

5)Reagentes para Laboratório

6)Utensílios para laboratório (pinça para laboratório, suporte de tubos de ensaio, bastão de vidro, barra magnética ou peixinho)

7)Banho Maria Laboratório

8)Phmetro

9)Dessecador

10)Funil de Buchner

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