Compartilhe esse conteúdo:

Fabricar cerveja se tornou um hobby para muitas pessoas e um meio de ganhar dinheiro para muitas outras. Cada vez mais se expande pelo Brasil as cervejas artesanais, a cerveja tem seus segredos e algumas análises são necessárias para se ter um produto de boa qualidade.
O refratômetro para cerveja é indispensável, pois com uma ou duas gotas é possível fazer a leitura de densidade do mosto. Usando um refratômetro de 0 a 32% de brix é suficiente para realizar a medição.
Sempre limpe o prisma do refratômetro para cerveja com papel absorvente macio.

 

O Termômetro tipo espeto digital também auxilia nos processos pois realiza a medição em diversas etapas da fabricação de cerveja:brasagem, resfriamento, fermentação, maturação e inoculação do fermento.

Faixa de medição: -50 a 300°C
Resolução: 0.1°C (-50 a 199.9°C)
1°C (200 a 300°C)

 

Outro instrumento que todo kit  cervejeiro deve ter em mãos é o densímetro para cerveja (massa específica)

ESCALA: 0,980 a 1.100g/mL;
DIVISÃO: 0,002;
COMPRIMENTO: 205mm.

REF. 5582.4.3

 

E para finalizar nosso post um outro instrumento de medição tão importante quanto os demais é o phmetroMedidor  do pH durante a brassagem e fervura (pH do mosto) e  lavagem do bagaço (pH da água).
Acompanha soluções tampão pH4, pH7 e pH10 e solução de armazenamento KCl .

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.