Compartilhe esse conteúdo:

Por que o pH é importante?

O pH é uma quantidade importante que reflete as condições químicas de uma solução. O pH pode controlar a disponibilidade de nutrientes, funções biológicas, atividade microbiana e o comportamento de produtos químicos.

O que é um Medidor de pH?

O medidor de pH  é um equipamento muito utilizado na área de controle de qualidade, indústria alimentícia, química, farmacêutica entre outras.

Onde o pHmetro é importante?

Na indústria de alimentos, o pH é medido para testar a qualidade, controlar a atividade microbiana, controlar o sabor e outras propriedades e prolongar a vida útil dos alimentos. No leite, o pH é testado para verificar se há impurezas ou infecção.

O que é um eletrodo de pHmetro ?

Eletrodos de phmetro são sensores analíticos para medir o potencial de hidrogênio (pH), o logaritmo negativo da atividade do íon hidrogênio em solução. O valor do pH de uma substância está diretamente relacionado à razão entre as concentrações do íon hidrogênio [H +] e do íon hidroxila [OH-]. Esta é uma das medições laboratoriais mais comuns porque muitos processos químicos dependem do pH

Eletrodo para Phmetro são a parte mais importante do seu equipamento

A parte mais sensível de um medidor de ph é o eletrodo do phmetro acoplado ao equipamento. Sendo o eletrodo uma das partes mais importantes na medição do pH, falaremos um pouco nesse post como melhorar a performance em suas medições e maior durabilidade desse instrumento tão importante. Para mais informações sobre eletrodos de pH consulte nossa equipe.

Eletrodos de phmetro  podem ser encontrados para diversos tipos de amostras, algumas delas são: cervejas, queijos, cremes, tintas, xampus, ácidos, água dentre outros.

Dicas para aumentar a durabilidade do seu eletrodo de phmetro

  • Calibre o eletrodo do medidor  regularmente;
  • mantenha o eletrodo hidratado;
  • armazene na solução correta;
  • limpe o eletrodo de phmetro com frequencia;
  • Use eletrodos de phmetro próprio para cada aplicação.

Aplique as dicas da SPLABOR na escolha do Eletrodo de ph ideal para a sua necessidade, e garanta eficiência nas análises realizadas.

Para a utilização do medidor de pH é necessário a aquisição das soluções tampão ,  da solução de Pepsina para a limpeza do eletrodo e da Solução de Cloreto de Potássio 3M para armazenamento do eletrodo.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.